Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
COVID-19

Família de idosa intubada desabafa por meio de carta: "imprudência do povo"

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Família de idosa intubada desabafa por meio de carta:
Autor Foto: Arquivo pessoal

Neste domingo (13), uma idosa, de 85 anos, carinhosamente chamada de vó Zita, foi intubada por conta de complicações causadas pela Covid-19. A senhora contraiu o vírus quando aguardava por um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Curitiba, por ter outras comorbidades, como a diabetes.

A família de vó Zita fez um desabafo em uma carta aberta, onde disseram que as pessoas relaxaram nas medidas de distanciamento social e lotaram bares, shoppings e outras atividades, encaminhando o sistema de saúde ao colapso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“Há quatro semanas começou seu martírio no sistema de saúde. Nas duas primeiras, por suas comorbidades. Buscava vaga para tratar dos seus problemas de saúde de sempre: coração, pulmão, diabetes e rins. O que prejudicou a saúde dela foi que não havia UTI disponível. Sabe o motivo? A COVID-19, que seguia fazendo novas vítimas e lotando os hospitais. Vó Zita sofreu. Levou dias e dias até conseguir uma vaga de UTI e não foi por falta de boa vontade dos médicos, pelo contrário, foi por falta de prudência do povo”, começa a carta.

A família faz criticas a falta de bom senso das pessoas que insistiram em aglomerar e contribuir com o avanço da doença. “Bares cheios, Largo da Ordem cheio, festas de aniversários em casa e escolas recebendo crianças para ‘tardes de recreação’. Vida normal, tudo normal. Vó Zita hoje, 13 de dezembro de 2020, está entubada. Entre idas e vindas de corredores de hospital, foi contaminada. Ela poderia ter ficado quietinha. Medicada no primeiro leito que acolheria um idoso em dias normais. Mas Não! Ela sofreu! Ela peregrinou! E mais tarde entubou”, relata a família.

“Vó Zita. Mãe, avó, bisavó. Foi sacrificada ao extremo. Pelos jovens que escolhem lotar festas clandestinas. Por aqueles que optam por lotar restaurantes, bares e shoppings, fazendo da vida uma roleta russa. Você, que feriu toda e qualquer regra de uma quarentena. Desejamos que ninguém da sua família sofra o que a Vó Zita sofreu e está sofrendo. Entubada. Desligada da vida para sobreviver, após passar três semanas indo e vindo de corredores e leitos de hospitais, lotados devido á pandemia”, continua a carta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para finalizar, a carta traz um desabafo da família. “Nós desejamos que a COVID não alcance os seus. Desejamos sua saúde e dos seus, para que você possa olhar para o lado e ver o quanto essa doença é maligna e está matando gente muito próxima de você. Vó Zita segue entubada! Segue lutando. Enquanto você, segue festando e negando!”, concluiu a família.

Com informações; Banda B.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline