Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INVESTIGAÇÃO

Família alega que recém-nascido sofreu queimaduras em teste do pezinho

A família de um bebê recém-nascido alega que a criança foi ferida durante o teste do pezinho, no Hospital do Trabalhador, em Curitiba

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Família alega que recém-nascido sofreu queimaduras em teste do pezinho
Autor A Sesa, responsável pela administração do Hospital do Trabalhador, informou que está averiguando o caso - Foto: Reprodução/RPC

A família de um bebê recém-nascido alega que a criança sofreu uma queimadura ao realizar o teste do pezinho no Hospital do Trabalhador, em Curitiba, Paraná.

De acordo com o pai do menino, Rodrigo Correia, logo após que o filho sofreu o ferimento, ele foi, nessa segunda-feira (20), para o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), fazer uma denúncia.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A avó da vítima, Scheila Vanessa, informou que, depois que fez o teste, o neto, que tem apenas dois dias de vida, não parou de chorar. “Até então ele não tinha chorado daquela forma, um bebê calminho nos dias anteriores", contou.

O neto recebeu alta, mas continuou chorando ao chegar em casa. A avó descobriu que o pé direito do bebê estava queimado e com bolhas.


							Família alega que recém-nascido sofreu queimaduras em teste do pezinho
AutorAssim que a família notou o ferimento no pé da criança, retornou ao hospital para obter uma explicação - Foto: Arquivo da família

Ao notar o ferimento, a família retornou ao hospital, onde o bebê foi examinado e, no dia seguinte, levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

publicidade

Caso é investigado

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que está averiguando o caso. A Sesa é responsável pela administração do Hospital do Trabalhador.

A Polícia Civil informou que apura o fato, mas, a princípio, será lavrado um Termo Circunstanciado, pois, por ter sido lesão corporal, não cabe inquérito policial. Testemunhas foram ouvidas.

publicidade

Procedimento

O pai contou que, embora estivessem no quarto na hora do teste, ele e a mãe não viram como a enfermeira fez o procedimento. O pai afirma, no entanto, que ela chegou ao quarto carregando um copo com água quente.

De acordo com o médico pediatra Washington Luiz Bittencourt, o sangue do bebê deve ser coletado pelo calcanhar para a realização do teste.

publicidade

Os especialistas afirmam ainda que o exame é pouco invasivo e pouco doloroso. Em dias frios, o profissional de enfermagem aquece o pé do recém-nascido para garantir uma coleta mais rápida e segura. A massagem é o jeito mais comum.

Depois disso, os enfermeiros geralmente fazem uma compressa morna, por cima da meia da criança.

A família do bebê afirma que não tem conseguido informações sobre o que realmente aconteceu.

publicidade

Com informações do g1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline