Uma explosão registrada em uma fábrica de materiais explosivos, a Enaex Brasil, na manhã desta terça-feira (12), deixou um morto e oito desaparecidos. O caso foi registrado em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O acidente mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, além do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Paraná (PMPR).
-LEIA MAIS: Vigilante atropelado em Apucarana segue na UTI em estado grave
Trabalham no local bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) do CBMPR, especializado em buscas de alta complexidade, bem como o Esquadrão Antibombas do Comando de Operações Especiais da PMPR.
De acordo com o comandante dos Bombeiros, coronel Hiller, a própria brigada da empresa fez o primeiro atendimento da ocorrência. “Eles fizeram o primeiro combate. Os focos de incêndio já foram extintos, o que nos ajuda nas buscas”, informou.
Além das vítimas desaparecidas, três pessoas que estavam fora da área de explosão foram atendidas com lesões consideradas leves, segundo os bombeiros.
“O Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente”, postou o governador Carlos Massa Ratinho Junior na manhã desta terça.
Deixe seu comentário sobre: "Explosão em fábrica de explosivos deixa um morto e desaparecidos no PR"