Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
LUTO

Ex-primeira-dama do Paraná morre por complicações da Covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Ex-primeira-dama do Paraná morre por complicações da Covid-19
Autor Foto: G1

A ex-primeira-dama do Paraná, Yvone Lunardelli Pimentel morreu, aos 88 anos, nesta sexta-feira (8), por complicações da Covid-19.

A esposa do ex-governador Paulo Pimentel estava internada desde o final de 2020, no Hospital Nossa Senhora das Graças, de acordo com a família.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ex-governador também foi diagnosticado com a doença e, até esta sexta-feira, estava internado, com quadro estável.

A Prefeitura de Curitiba decretou luto oficial pela morte de Yvone, avó materna do vice-prefeito Eduardo Pimentel. O vice-prefeito disse que recebeu a notícia "com dor no coração e com um sentimento de grande saudade".

"Apesar da dor, a família está serena e confiante nos planos de Deus. Minha avó foi uma pessoa incrível, daquelas mulheres fortes e batalhadoras que com um carinho enorme conquistava a todos. Foi grande conselheira e ajudou muito meu avô Paulo Pimentel a administrar o Paraná entre os anos de 1966 e 1971. Ficam as boas memórias e o carinho enorme que conquistou", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O enterro da ex-primeira-dama do estado será restrito à presença de familiares.

Yvone Lunardelli Pimentel nasceu em São Paulo e, de acordo com informações da família, foi casada por quase 70 anos com Paulo Pimentel, que governou o estado do Paraná entre os anos 1966 e 1971.

Ela deixa marido, três filhas, 11 netos e 17 bisnetos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Rafael Greca (DEM) também lamentou a morte de Yvone. Em uma postagem nas redes sociais, disse que Yvone "foi protetora da infância desvalida, para tal criou a Escola Yvone Pimentel. Esposa, mãe e avó admirável, dedicada à solidariedade social, merece nossa homenagem e pranto oficial".

"Seja recebida na Casa do Senhor pelo muito que amou", concluiu o prefeito.

O governador Ratinho Júnior (PSD) publicou nota de pesar, em que disse: "Minha solidariedade à família e amigos de dona Yvone, que deixou sua marca na história do Paraná, estando ao lado e sendo uma importante conselheira do marido quando Paulo Pimentel governou o Estado, entre 1966 e 1971. Peço a Deus que conforte o coração de todos a quem ela amava. Também anseio pela melhora do ex-governador Paulo Pimentel".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

informações do G1.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV