O ex-governador do Paraná, Roberto Requião, e o deputado estadual, Requião Filho, vão assinar ficha de filiação no PDT no próximo dia 16.
O evento será realizado em Brasília, na sede nacional do partido. O convite para filiação é assinado pelo presidente do PDT, Carlos Lupi.
-LEIA MAIS: Justiça marca nova contagem de votos em Mauá da Serra; saiba quando
Requião Filho, que estava no PT, é pré-candidato ao governo do Paraná em 2026. O ex-governador estava no Mobiliza, partido pelo qual disputou – e perdeu – a prefeitura de Curitiba nas últimas eleições.
“A ideia de entrar no PDT é criar uma nova plataforma, um novo programa, uma nova opção para o governo do Paraná. Queremos construir um programa que atenda a todos os paranaenses, dos pequenos aos grandes, que seja real e não apenas uma propaganda na televisão ou nas redes sociais”, destaca.
O ato de filiação deve contar com a presença de lideranças nacionais, parlamentares e representantes de movimentos sociais.
“O PDT nos oferece uma base trabalhista com histórico de investimento em educação e no Estado, algo necessário para o desenvolvimento. Isso é importante para que possamos ter um debate mais aprofundado sobre o Paraná nas próximas eleições”, detalha o parlamentar que aparece na frente de todos os candidatos do Palácio Iguaçu nas pesquisas para o governo do Paraná e que reforça o alinhamento com os princípios históricos do partido.
Deixe seu comentário sobre: "Ex-governador Requião e deputado Requião Filho se filiam no PDT"