Estudante que morreu no Canadá voltaria ao Brasil na semana que vem
Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, estava no país em um intercâmbio do Governo do Paraná quando se afogou após entrar em um rio

O estudante paranaense Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, que morreu afogado após entrar em um rio no Canadá, havia conquistado o intercâmbio devido às suas boas notas. Ele era aluno de uma escola pública da cidade de Jesuítas, região oeste do estado, e participava do "Ganhando o Mundo", programa de intercâmbio do Governo do Paraná. O retorno dele ao Brasil estava previsto para a próxima semana.
O adolescente morreu após se afogar em um rio na cidade de Nackawic, distrito de New Brunswick. O corpo dele foi encontrado na manhã seguinte (17).
De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), o adolescente havia entrado em um rio na região onde residia na segunda-feira (16). Ele estava acompanhado da família canadense de uma outra intercambista do programa "Ganhando o Mundo". Ainda conforme informações da Seed, diversas equipes de resgate da polícia foram mobilizadas nas buscas.
LEIA MAIS: Honpar receberá 400 mil em emendas parlamentares
A secretaria também declarou que o diretor de Educação do órgão foi enviado ao país para acompanhar os desdobramentos da morte do jovem. Além disso, a Seed está em contato direto com a família do estudante e solicitou à Polícia Federal que ela emitisse passaportes de maneira emergencial para os pais, caso eles desejem acompanhar o processo.
"Toda a rede estadual está de luto e presta solidariedade aos familiares e amigos do estudante neste momento de profunda dor", afirmou a secretaria em nota.
A direção do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, instituição onde Victor estudava, também publicou uma nota de pesar.
"Neste momento de profunda tristeza, toda a comunidade escolar se une em solidariedade à família, aos amigos e colegas de Victor, manifestando nosso mais sincero sentimento de luto. Em respeito à memória do estudante e ao sofrimento de seus entes queridos, nos unimos, desejando força e consolo para todos os que choram essa perda", comentou a instituição.
Não há previsão de quando o corpo dele deve chegar ao Brasil.