Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
SONHO INTERROMPIDO

Estudante de medicina morre em acidente na Ponte da Amizade

Larissa Moura tinha 30 anos era natural de Rondônia e morreu a caminho do hospital. Ela deixa um filho de dois anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estudante de medicina morre em acidente na Ponte da Amizade
AutorCorpo de estudante de Medicina é velado em Foz do Iguaçu - Foto: Arquivo pessoal

A estudante Larissa Moura, de 30 anos, que morreu em grave acidente na Ponte da Amizade na quarta-feira (20), se mudou para o Paraná para realizar o sonho de cursar medicina no Paraguai junto com o marido, Daniel Vitor de Paula, que ficou gravemente ferido no acidente e segue internado.

- LEIA MAIS: Fachada da Prefeitura de Apucarana vai ganhar nova pintura

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A ponte liga Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, a Cidade do Leste, no Paraguai, que atrai diversos estudantes por possuir diversas faculdade de medicina por valores mais baixos que no Brasil.

O casal vivia há seis anos em Foz do Iguaçu, mas ambos são do estado de Rondônia, e se mudaram para a região para cursar medicina no país vizinho. Por conta disso, enfrentavam o trânsito entre os países diariamente para estudar.

Inicialmente eles moraram no Paraguai, mas após o nascimento do filho deles, de dois anos, os planos mudaram, segundo o estudante de medicina e amigo do casal Leonardo Ferreira.

publicidade

"Uma das coisas que fizeram que eles mudassem para Foz do iguaçu foi o nascimento do filho, para viabilizar a questão de creche e não precisar levar ele todos os dias para a faculdade. Então o pico de mudança deles do Paraguai para Foz foi o nascimento do Vitor, que é o grande troféu deles", afirmou o amigo.

Emocionando, o estudante contou que outros amigos e familiares do casal estão muito abalados com a situação que aconteceu na quarta-feira (20), quando o casal atravessa a Ponte da Amizade, entre Brasil e Paraguai.

"Mais do que nunca é um sentimento de dor, meu amigo daquela forma, mas tenho certeza que ele vai conseguir sair dessa, é um rapaz forte. Infelizmente teve a perda da nossa querida amiga Larissa", disse emocionado o amigo da família.

publicidade

Larissa deixa um filho de dois anos, fruto do relacionamento com Daniel, que é jogador amador de futebol. Os pais de Daniel, coincidentemente, estavam em viagem de férias em Foz do Iguaçu, para visitar o filho, a nora e neto. Agora o menino de dois anos está sob o cuidados dos avós.

O corpo de Larissa foi velado nesta quinta-feira (21) em Foz do Iguaçu e depois seguiu em translado para Roraima, onde será enterrado.

O acidente


publicidade

							Estudante de medicina morre em acidente na Ponte da Amizade
AutorFoto: RPC

Os dois estavam na motocicleta e transitavam em direção ao país vizinho quando bateram de frente com a van que seguia no sentido contrário. Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista da van contou que não percebeu que, depois da batida, a motocicleta ficou embaixo da van.

"Em princípio ele não havia sentido que a moto estava embaixo do veículo, o que ocasionou o arrastamento dessa motocicleta e posteriormente essa motocicleta entrou em chamas", afirmou o policial rodoviário federal, Leonardo Durante.

Um dos passageiros da van contou à RPC que a van sai do Paraguai e que do lado brasileiro vinham duas motocicletas juntas, em alta velocidade. Foi quando uma delas resvalou na van e o motociclista perdeu o controle, caindo na pista. Ele conta que não foi possível desviar porque tinham outros veículos.

publicidade

De imediato, o trânsito nos dois sentidos foi bloqueado para o atendimento às vítimas. Durante pouco mais de uma hora, o trânsito ficou totalmente bloqueado na Ponte da Amizade, tempo suficiente para provocar grandes filas nos dois lados da fronteira.

Imagens da aduana paraguaia mostram que muitos motociclistas aguardavam a liberação da pista. No Brasil, a maior concentração foi no acesso à aduana. Logo depois da liberação da ponte, o trânsito precisou ser coordenado pela PRF para a passagem de veículos e também de pedestres.


publicidade

							Estudante de medicina morre em acidente na Ponte da Amizade
AutorLarissa Moura e Daniel Vitor de Paula - Foto: Arquivo pessoal


Com informações: g1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline