Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EDUCAÇÃO

Estado nomeia mais 21 docentes para a Universidade Estadual de Maringá

Outras 15 nomeações estão previstas para os próximos dias

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estado nomeia mais 21 docentes para a Universidade Estadual de Maringá
AutorFoto: UEM

Três decretos - 10.042, 10.043 e 10.044 - assinados pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior efetivaram a nomeação de 21 novos docentes para a carreira do magistério público do ensino superior na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Os professores foram aprovados no concurso público realizado em 2023.

Dos 21 profissionais, nove foram nomeados para o Centro de Tecnologia (CTC), por meio do Decreto nº 10.042/2025; oito para o Centro de Ciências da Saúde (CCS), pelo Decreto nº 10.043/2025; e quatro para o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), pelo Decreto nº 10.044/2025. Os recém-nomeados serão convocados para tomar posse e entrar em exercício no dia 6 de junho, na sala do COU.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Os pedidos de nomeações foram encaminhados em lotes separados devido a recursos interpostos por candidatos ao Conselho Universitário (COU) e à solicitação de ampliação de vagas. De acordo com a Pró-reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Comunitários (PRH), outras 15 nomeações estão previstas para os próximos dias.

O reitor da UEM, Leandro Vanalli, ressaltou que a nomeação soma ainda mais ao número histórico de profissionais empossados em 2025. “As 21 nomeações, somadas aos 116 professores e 23 técnicos administrativos que assumiram em março deste ano, são fruto de uma política pública do Estado, através do governador Ratinho Junior, que está promovendo a recomposição do quadro da UEM, garantindo que o reitor possa abrir concursos sem necessidade de aval governamental em casos de exoneração, aposentadoria ou falecimento”, afirma.

"Estão autorizadas mais de 270 vagas para docentes e cerca de 100 para agentes universitários, sem necessidade de nova autorização. Agora, esperamos que os concursos públicos ocorram regularmente, garantindo a recomposição do quadro da nossa universidade", complementa.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline