Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TURISMO

Estado divulga turismo 60+ em São Paulo

No evento em São Paulo, o Viaje Paraná divulgou destinos do estado voltados ao público acima de 60 anos, alinhados às tendências desse segmento

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Estado divulga turismo 60+ em São Paulo
Autor Foto por Viaje Paraná

O Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do turismo estadual –, participou da 3ª edição do Fórum de Turismo 60+, em São Paulo (SP). No evento, voltado para agências de viagens e operadoras que tem como foco o público acima de 60 anos, o Estado promoveu destinos, produtos e serviços turísticos paranaenses que se enquadram no perfil e nas tendências de viagens desse público.

📰 LEIA MAIS: Paraná é reconhecido pela OMS como Amigo do Idoso

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A programação aconteceu segunda-feira (26) e reuniu cerca de 800 especialistas, empresas e agentes de viagens, que tiveram contato com palestras, networking e oportunidades de mercado. O Fórum é o único do Brasil dedicado exclusivamente ao turismo da longevidade, apresentando as transformações demográficas, destinos tendências e formas de adaptar a marca a esse perfil de viajante.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), até 2030 haverá mais idosos do que crianças no Brasil, com mais de 41 milhões de brasileiros – um quarto da população – na faixa etária de 60 anos ou mais. Além disso, conforme dados do Instituto Locomotiva, esse público movimenta cerca de R$ 2 trilhões por ano na economia brasileira, sendo o turismo uma das áreas mais visadas para investimento.

“O público 60+ é aquele que já contribuiu uma vida inteira e agora, com tempo livre, busca viver com qualidade e conhecendo novos lugares e destinos. Então, é importante a participação do Viaje Paraná neste evento para mostrar que o Estado está preparado para proporcionar experiências incríveis aos 60+ que querem desfrutar de boas viagens e lembranças”, disse o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes.

publicidade

O presidente ressaltou, ainda, que esse é um público que pode, também, viajar fora da alta temporada, ativando ainda mais a economia dos municípios paranaenses em todos os meses do ano. “Não podemos esquecer que o turismo é feito pela iniciativa privada, então foi muito bom ver outras empresas paranaenses no evento, como os Hotéis Mabu, a Schultz Operadora e o Jurema Águas Quentes”, complementou.

OPÇÕES QUALIFICADAS – Esse é o terceiro ano que o complexo paranaense de resorts, Jurema Águas Quentes, marca presença no evento. O atrativo, localizado no município de Iretama (Centro do Paraná), aproximadamente 400 quilômetros de Curitiba, se destaca no acolhimento e na geração de experiências únicas para hóspedes 60+.

“Para esse público, viajar é sinônimo de qualidade de vida, relaxamento e diversão. O evento pautou essas necessidades e aspirações da melhor idade, que costuma viajar fora de feriados e finais de semana, e que busca muitas vezes esse contato com a natureza. Para nós, é muito bom ter contato com outros profissionais que estão buscando atrativos para comercializar ao público 60+, porque temos programações especiais e preparadas, que atendem a essas demandas”, disse Ricardo Dias, diretor de Vendas e Marketing de Jurema Águas Quentes.

publicidade

O atrativo paranaense conta com dois resorts – o Lagos de Jurema Termas Resort e o Jardins de Jurema Convention & Termas Resort. Segundo o empreendimento, as opções para relaxamento já caíram no gosto desse público, com aumento de 16% em hóspedes com mais de 60 anos entre 2023 e 2024.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline