Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
DETRAN-PR

Escola de trânsito promove palestra para alunos da educação especial

Participaram cerca de 100 alunos da Escola Estadual Especial José Richa, em Curitiba

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Como parte das ações do Maio Amarelo, a Escola Pública de Trânsito (EPT) do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promoveu nesta quinta-feira (23) uma palestra para cerca de 100 alunos da Escola Estadual Especial José Richa, em Curitiba. De forma lúdica, com apresentações interativas e materiais didáticos, o evento abordou temas fundamentais para a segurança no trânsito, destacando a importância do respeito às normas e comportamentos responsáveis.

A educadora de trânsito Fabiana Andrade ressalta a relevância de ações como essa para a inclusão e conscientização de todos os cidadãos. "É essencial que todos, incluindo os alunos especiais, tenham acesso à educação de trânsito e compreendam a importância de práticas seguras no dia a dia", destaca.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Hospital de Reabilitação faz mais um mutirão de cirurgias ortopédicas

O tema nacional da Campanha Maio Amarelo deste ano é "Paz no trânsito começa por você", que envolve condutores, ciclistas e pedestres. As ações promovidas pela Escola Pública de Trânsito buscam engajar diversos segmentos da sociedade, desde órgãos governamentais até empresas, associações e meios de comunicação, para uma abordagem mais abrangente sobre a questão de segurança no trânsito.

Até o dia 30 de maio, o Detran-PR cumpre uma extensa programação em diferentes regiões do Estado, com ações educativas voltadas a condutores, pedestres e ciclistas, como palestras, blitz educativa, simulador de capotamento para mostrar a importância de usar o cinto de segurança, além da conscientização sobre os riscos do uso do álcool e a direção. Para as crianças, há o projeto Detranzinho, que simula um ambiente de trânsito, óculos virtual e contação de histórias.

publicidade

							Escola de trânsito promove palestra para alunos da educação especial
AutorFoto: Detran/PR
- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

DÉCADA DE AÇÃO – Maio foi escolhido para concentrar as ações de atenção no trânsito porque foi neste mês, em 2011, que a ONU propôs a Década de Ação para Segurança no Trânsito, visando conscientizar a sociedade sobre os altos índices de acidentes em ruas, estradas e rodovias. Desde então, cidades do mundo todo promovem campanhas para incentivar técnicas de direção defensiva, o respeito ao próximo e às normas de trânsito.

No Brasil, as campanhas acontecem desde 2014, sendo esta a décima edição do movimento, que conta com o apoio de órgãos públicos, empresas privadas e da sociedade.

O amarelo simboliza a atenção no trânsito e foi definida também por ser uma cor de advertência. Em 2020, a ONU estabeleceu o período entre 2021 e 2030 como a Segunda Década de Ação pela Segurança no Trânsito, com a meta de reduzir em 50% as lesões e mortes no trânsito no mundo.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline