Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
COVID-19

Escola de Saúde Pública faz chamamento para bolsistas

Escola de Saúde Pública faz chamamento para bolsistas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Segue aberto até esta quinta-feira (16), às 12h, o edital de chamamento emergencial Covid-19 (07/2020) da Secretaria da Saúde do Paraná, publicado por meio da Escola de Saúde Pública (ESPP). O edital é para o credenciamento de estudantes universitários que participarão de dois projetos junto ao CPPI – Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos do Estado.

Os projetos de pesquisas são voltados para Covid-19 e autorizam a contratação de 14 estudantes como bolsistas. Um deles prevê a contratação de seis estudantes de graduação em Farmácia, para atuação no processo de produção de meio de transporte viral, produto utilizado nos testes de diagnóstico para acondicionamento de amostras coletadas.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O outro projeto prevê a contratação de oito estudantes dos cursos de Biotecnologia, Ciências Biológicas, Engenharia de Bioprocessos e Medicina Veterinária para participação em processos de produção de soro hiperimune terapêutico.

BOLSA-AUXÍLIO - Os estudantes devem estar cursando o quarto ou o quinto ano dos cursos, com disponibilidade para atuação diária de 6 horas. A convocação para atuar nas atividades de enfrentamento ao coronavírus não configura vínculo empregatício. O estudante receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 800 enquanto permanecerem as pesquisas.

“O Governo do Paraná incentiva a pesquisa científica com a participação dos bolsistas na área, e o Centro de Produção e Pesquisa de Imunobiológicos, conhecido nacionalmente por desenvolver antígenos e insumos para auxílio diagnóstico, também direciona seu trabalho para novas descobertas sobre o novo coronavírus”, informa o secretário da Saúde, Beto Preto.

publicidade

ATIVIDADES – Os estudantes do curso de farmácia participarão de todas as etapas do processo de produção do meio de transporte viral, que compreendem: controle de qualidade microbilógica, controle de qualidade físico-química, formulação, envase, rotulagem, armazenagem, expedição e documentação.

Estudantes que participarão do projeto de produção de soro hiperimune desenvolverão atividades de técnicas laboratoriais, levantamento bibliográfico, realização de ensaios biológicos in vivo e in vitro, preparo de materiais, soluções e amostras. As pesquisas são desenvolvidas no CPPI utilizam equinos de acordo com todas as regras científicas.

O edital foi publicado terça-feira (14) e pode ser acessado no site www.escoladesaude.pr.gov.br

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline