Equipe do Samu é agredida com barra de ferro durante atendimento no PR
Socorristas foram atacados durante atendimento em uma casa noturna em Francisco Beltrão

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi agredida durante atendimento em uma casa noturna, na madrugada de domingo (12), em Francisco Beltrão, sudoeste do Paraná. A ocorrência foi registrada por volta das 2h15, enquanto os profissionais socorriam um paciente em crise convulsiva em um estabelecimento no bairro Industrial.
- LEIA MAIS: Acidente de trânsito deixa motociclista ferido em bairro de Apucarana
Ao chegar ao local, a técnica de enfermagem e o condutor da ambulância foram surpreendidos por duas mulheres envolvidas em uma briga. As duas invasoras entraram no veículo de emergência. Durante a confusão, uma das agressoras utilizou uma barra de ferro, atingindo e ferindo a técnica de enfermagem em uma das pernas.
Com o auxílio de populares e do condutor, as duas mulheres foram retiradas. A equipe do Samu deixou o local imediatamente, retornando à base por questões de segurança, conforme protocolo. Outra equipe foi enviada para concluir o atendimento do paciente.
O Samu solicitou apoio da Polícia Militar ao constatar a briga e o risco, mas as agressoras já haviam fugido quando os policiais chegaram. A instituição informou que, em situações de risco, a orientação é a retirada dos profissionais até a segurança ser restabelecida, e lamentou que o paciente tenha sido prejudicado pela interrupção do socorro.
Segundo o Consórcio Intermunicipal de Saúde (Ciruspar), a região registrou 67 casos de agressões e ameaças a socorristas apenas neste ano. A Polícia Civil abriu investigação para identificar e localizar as responsáveis, que responderão por lesão corporal.