Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CRIME

Engenheira ambiental é presa por fraudes em licenciamentos no PR

A profissional, que atuava em um escritório privado, teria obtido aproximadamente R$ 2 milhões por meio do esquema

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Engenheira ambiental é presa por fraudes em licenciamentos no PR
Autor Foto por Geraldo Bubniak/AEN - As fraudes resultaram em mais de 230 licenciamentos irregulares concedidos nos últimos cinco anos

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (1º), em Curitiba (PR), uma engenheira ambiental suspeita de fraudar licenciamentos ambientais. Segundo as investigações, a profissional, que atuava em um escritório privado, teria obtido aproximadamente R$ 2 milhões por meio do esquema.

📰 LEIA MAIS: DER-PR alerta que pegar madeiras de rodovias em obras configura crime de furto

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As apurações começaram após auditorias internas e denúncias feitas pelo Instituto Água e Terra (IAT), que identificou irregularidades no sistema informatizado de licenciamento ambiental. De acordo com o órgão, a engenheira inseria dados falsos para viabilizar dispensas de licenciamento.

“Apresentavam laudos falsos e documentos de pessoas já falecidas para tirar proveito, enganar. Indicavam que fariam uma obra de paisagismo para conseguir a dispensa do licenciamento, mas, na verdade, desmatavam em áreas de proteção ambiental”, explicou Ivonete Coelho da Silva Chaves, diretora de Licenciamento e Outorga do IAT.

As fraudes resultaram em mais de 230 licenciamentos irregulares concedidos nos últimos cinco anos, segundo a Delegacia do Meio Ambiente. Entre as consequências, estão a construção de condomínios em áreas de preservação, o transporte e descarte ilegal de resíduos e o desmatamento de mais de 300 mil metros quadrados.

publicidade

“Também foram identificados empreendimentos em reservas hídricas que colocariam em risco nascentes e o abastecimento de água da região de Curitiba”, destacou o delegado Guilherme Dias.


							Engenheira ambiental é presa por fraudes em licenciamentos no PR
Autor Foto por Geraldo Bubniak/AEN - Coletiva de imprensa na Delegacia de Prorteção ao Meio Ambiente Foto: Geraldo Bubniak/AEN

📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão

A engenheira foi encaminhada ao sistema penitenciário e deverá responder pelos crimes de falsificação de documento público, inserção de dados falsos em sistema de informação, desmatamento da Mata Atlântica e fraude em licenciamento ambiental. Proprietários das áreas envolvidas também serão responsabilizados.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline