Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Enfermeira decide profissão após erro médico que deixou irmã cega

Experiência de vida de Taynara Sinhuri no cuidado com sua irmã gêmea influenciou em sua decisão ao optar trabalhar na área da saúde

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Enfermeira decide profissão após erro médico que deixou irmã cega
Autor Foto por Reprodução/Marie Claire - Taynara Sinhuri, enfermeira em Ponta Grossa

Uma história de vida marcada por um erro médico na infância se transformou em milhões de visualizações no TikTok e influenciou a carreira de uma enfermeira em Ponta Grossa (PR). Taynara Sinhuri, que atualmente atua como chefe de equipe em um hospital, compartilhou a experiência que a levou a escolher a Enfermagem, após sua irmã gêmea perder a visão no primeiro mês de vida.

-LEIA MAIS: Grave acidente em trecho de obras deixa motorista de carro morto no PR

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Segundo o relato, o episódio trágico ocorreu em 2000, no Hospital Evangélico de Ponta Grossa (que encerrou suas atividades anos depois), após o nascimento prematuro das gêmeas, aos seis meses e meio de gestação. As bebês precisaram ser colocadas na incubadora e submetidas ao exame de fototerapia, que exige o uso de faixas nos olhos e, sem o cuidado necessário, pode resultar em sequelas graves, como a cegueira.

Sua irmã gêmea, Tamiris, foi diagnosticada com queima da retina, perdendo a visão em ambos os olhos. Crescendo na cidade de Carambeí, a infância e a adolescência das irmãs foram permeadas pelo aprendizado sobre as limitações e a necessidade de adaptação de Tamiris. Esse convívio fez com que o cuidado com a irmã se tornasse uma presença constante na vida de Taynara.

A escolha pela Enfermagem, como Taynara percebeu, foi diretamente influenciada por sua trajetória de vida. Em entrevista à revista Marie Claire, a enfermeira destacou que o erro médico sofrido pela irmã impactou profundamente seu modo de trabalho, resultando em uma maior dedicação à prevenção de falhas, à comunicação ativa e ao cuidado com os familiares dos pacientes.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline