Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
O QUE VOCÊ ACHA?

Empresários do PR vão a Brasília pedir a volta do horário de verão

As reuniões com o atual governo devem começar na próxima semana; os empresários relatam grandes prejuízos sem a medida

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Empresários do PR vão a Brasília pedir a volta do horário de verão
Autor Foto por José Fernando Ogura/Arquivo AEN - O horário de verão foi retirado de prática em 2019, por Jair Bolsonaro (PL)

Um grupo de empresários do Paraná deve ir para Brasília na próxima semana, com o intuito de pedir a volta do horário de verão ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A ideia da comitiva, que é liderada pela Federação de Turismo (Feturismo), surgiu através de uma enquete feita por Lula nas redes sociais, antes de ser diplomado.

Retirado de prática em 2019, pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL), os comerciantes relatam muito prejuízos sem o horário de verão. “O horário de verão estimulam nas pessoas as caminhadas, a prática de exercício físico e também o consumo. Pra nós, o fim dele impactou em perdas de 15% a 20% nas vendas”, relatou a comerciante Kellyn Sato, lojista em Curitiba.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

LEIA MAIS: Policiais cumprem mandados contra pessoas de tornozeleiras no litoral

Outro setor que é favorável à modalidade é o de bares e restaurantes. Um dos empresário do ramo afirma que o horário de verão traz benefícios que vão além dos financeiros. “A área de entretenimento se beneficia com o horário de verão. As pessoas parecem mais felizes e acabam estendendo a comemoração. Eu vejo com excelentes olhos a volta dele”, disse Jorge Tonatto, dono de um bar na área central de Curitiba.


publicidade

Reuniões

Para defender o retorna da medida, a Feturismo está articulando diversas reuniões com o atual governo, em Brasília. Os encontros devem começar a acontecer na próxima semana.

“Para nós, já há uma vantagem. O presidente fez uma enquete por iniciativa dele nas redes sociais sobre isso e venceu a volta do horário de verão. No mandato anterior, era mais uma questão ideológica, do que uma questão econômica e técnica”, afirmou Fábio Aguayo, presidente da Feturismo.


publicidade

Fonte: Informações RicMais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline