Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
EM MARINGÁ

Empresa é condenada por controlar idas de funcionária ao banheiro

Ex-atendente de telemarketing receberá R$ 10 mil, conforme decisão de ministros do TST

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Uma atendente de telemarketing de Maringá, no Paraná, vai receber R$ 10 mil de indenização da empresa Telefônica Brasil S.A. A empresa foi condenada pela Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) por controlar, no entendimento dos ministros, as idas ao banheiro da colaboradora.

LEIA MAIS: Mulher é presa ao pixar "pix falso" para pagar salação de beleza

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O TSE entendeu que as pausas que a profissional fazia durante o turno de trabalho influenciavam em um valor menor de um benefício que ela recebia, o Prêmio de Incentivo Variável (PIV).

No processo, a atendente disse que a empresa avaliava as pausas para o uso do banheiro para pagar a bonificação.

Ela disse que o benefício também era recebido pelo supervisor. Por conta disso, segundo a funcionária, as paradas eram "controladas", e "os relatórios com dados sobre produtividade e estouro de pausas eram divulgados para todos, gerando um ambiente de atritos".

publicidade

A atendente trabalhou na empresa de abril de 2017 até março de 2021, quando foi demitida porque a agência onde estava fechou.

Com informações do G1

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline