Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ACIDENTE

Embriagado, homem furta e tomba ônibus escolar no Paraná; veja

Ônibus furtado é utilizado para levar cerca de 42 crianças para a escola. Homem não tinha habilitação, segundo PRF

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Embriagado, homem furta e tomba ônibus escolar no Paraná; veja
Autor Foto por Secretaria de Educação de Fernandes Pinheiros

Um caso inusitado mobilizou as autoridades na madrugada desta sexta-feira (23), nos Campos Gerais do Paraná. Um homem de 40 anos, visivelmente embriagado, furtou um ônibus escolar em Fernandes Pinheiro, dirigiu por cerca de 40 quilômetros e acabou capotando o veículo em Palmeira, às margens da BR-277.

📰 LEIA MAIS: Anúncio de açúcar a R$ 0,98 causa tumulto e confusão no Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito cambaleia até o ônibus e foge com ele. O veículo, pertencente à frota da Secretaria Municipal de Educação de Fernandes Pinheiro, era utilizado para transportar cerca de 42 crianças.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu no quilômetro 195 da rodovia. Ao chegar ao local, os agentes submeteram o homem ao teste do bafômetro, que confirmou a ingestão de álcool. Além disso, foi constatado que ele não possuía carteira de habilitação.

O suspeito foi encaminhado à delegacia por embriaguez ao volante e por dirigir sem habilitação, gerando risco à segurança pública. Poucas horas depois, a PRF descobriu que o ônibus havia sido furtado na noite anterior, enquanto estava estacionado em frente à residência do motorista responsável pelo transporte escolar.

publicidade

Inicialmente, o condutor oficial acreditou que algum colega de trabalho tivesse levado o veículo. O desaparecimento só foi confirmado pela prefeitura por volta do meio-dia de sexta-feira.

As investigações sobre o furto estão a cargo da Delegacia de Teixeira Soares, que atende a região de Fernandes Pinheiro. Já a Delegacia de Palmeira será responsável pelo inquérito sobre o tombamento e a condução sob efeito de álcool.

O secretário municipal de Educação, Sergio Gomes, informou que a prefeitura está se mobilizando para garantir que os alunos não fiquem sem transporte escolar. Em nota oficial, o município repudiou o ato de vandalismo e destacou que todas as providências cabíveis estão sendo tomadas.

publicidade

“Repudiamos qualquer ato de violência ou depredação do patrimônio público, reafirmando o nosso compromisso com a segurança e a integridade dos bens municipais”, declarou a prefeitura.

Vídeo:



publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline