MAIS LIDAS
VER TODOS

Política

Em Maringá, Moro diz que anunciará sua candidatura em breve

Sergio Moro chegou em Maringá nesta quinta-feira (23) e participou de um evento, onde falou sobre o futuro de sua carreira política

Da Redação

·
Sergio Moro participou de um evento na Cidade Canção, na noite dessa quinta-feira (23)
Icone Camera Foto por Victor Ramalho/CBN Maringá
Sergio Moro participou de um evento na Cidade Canção, na noite dessa quinta-feira (23)
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.06.2022, 08:53:05 Editado em 24.06.2022, 08:53:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, chegou em Maringá, Norte do Paraná, na noite dessa quinta-feira (23), e participou de uma evento da Sociedade Médica da cidade. O ex-juiz conversou com membros da entidade a respeito de assuntos voltados à saúde.

continua após publicidade

Além disso, Moro afirmou que não lamenta sobre a não mudança de domicílio eleitoral durante uma entrevista à CBN Maringá. No início de junho, ele tentou transferir seu domicílio eleitoral para São Paulo, porém, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado paulista não aprovou a mudança.

Entretanto, o ex-juiz pode entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pedindo a reversão da decisão tomada pelo TRE de São Paulo. Mas, até isso aconteça, Moro só pode concorrer algum cargo nas eleições deste ano pelo Paraná.

continua após publicidade

Durante a conversa com a CBN, o ex-ministro afirmou que tentou levar seu domicílio eleitoral para São Paulo porque foi uma orientação de seu partido, o União Brasil. Além disso, o estado paulista contém um colégio eleitoral maior que o Paraná.

Após ser pré-candidato a presidente pelo Podemos e também ter seu nome ligado ao Senado, o ex-juiz ainda não revelou para qual cargo deverá se candidatar, mas, no evento, falou em construir um “projeto dos estados que não dependa muito de Brasília”.

Moro também foi questionado sobre quando anunciará sua candidatura e ele alegou que uma definição deve acontecer na primeira quinzena de julho.

continua após publicidade

Dúvida

No dia 16 de junho, Moro fez uma coletiva e alegou que não sabia para qual cargo iria se candidatar. Ele disse que pretendia rodar o Paraná antes de definir seu futuro político.

"Há muitos questionamentos se eu vou ser candidato a deputado, senador, governador. Meu objetivo é rodar o Paraná. Essa decisão vai ser tomada com o União Brasil. Acima de tudo, quem vai decidir isso é a população paranaense, ouvindo-os, vendo o que eles têm, seus relatos, são eles é que vão decidir qual vai ser meu destino dentro da política paranaense", afirmou.

Com informações da CBN Maringá e GMC Online.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "Em Maringá, Moro diz que anunciará sua candidatura em breve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!