Dupla percorre toda extensão do Rio Ivaí de caiaque
Aventureiros querem percorrer os 700km do rio em jornada que começou em Prudentópolis e deve terminar em Querência do Norte
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Dois moradores de Manoel Ribas estão próximos de realizar um feito inédito de navegação no Brasil. Alexandre Rodrigues de Jesus e Daniel da Silva Kamer iniciaram em 28 de setembro uma expedição de caiaque pelo Rio Ivaí, com o objetivo de percorrer todo o trajeto, desde Prudentópolis até o encontro com o Rio Paraná, no município de Querência do Norte.
?? LEIA MAIS: Mutilação de gatos é investigada pela polícia em Apucarana
A jornada cobre cerca de 700 quilômetros, e conforme informações do NH Notícias, até esta terça-feira (22), a dupla já havia percorrido 620 km, passando por Manoel Ribas em 12 de outubro. Todo o equipamento e suprimentos foram transportados nos próprios caiaques, e o término da jornada está previsto para este sábado (26).
Segundo pesquisas feitas por Alexandre, o recorde brasileiro de percurso em caiaque em um rio é de 500 km, meta que ele e Daniel buscam ultrapassar. Em 2022, Alexandre tentou o trajeto, mas foi forçado a interromper devido às fortes chuvas que elevaram o nível do rio, dificultando a navegação de caiaque.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline