Dois jovens, um homem e uma mulher, de 21 e 23 anos, respectivamente, foram presos pela Polícia Civil, apontados como os autores da morte de João Coelho Sobrinho, taxista que esteve desaparecido ao longo dos últimos dias de janeiro. A polícia autuou a dupla pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e já a encaminhou ao sistema prisional. A confirmação da ação foi feita na manhã deste sábado (01).
Segundo a Polícia Civil, ambos foram presos na cidade de Agudos do Sul, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), mesma cidade em que Sobrinho foi encontrado após ficar desaparecido por quatro dias, entre 25 e 29 de janeiro.
A prisão foi feita nesta sexta-feira (31). O crime de latrocínio pode levar a uma pena que pode chegar aos 30 anos de prisão.
Investigações
As investigações sobre a identidade dos suspeitos foi rápida, uma vez que aconteceu logo após o taxista ser achado próximo ao seu veículo de trabalho com lesões em diversos pontos, incluindo a cabeça.
- LEIA MAIS: Taxista que estava desaparecido é encontrado morto ao lado de carro
Um dos autores confessou o crime. “As provas colhidas confirmaram o envolvimento direto dos dois presos no roubo de valores e na morte da vítima”, disse a Polícia Civil.
O caso
O crime aconteceu no dia 25 de janeiro, destacou a polícia, após a vítima sair para fazer uma corrida de táxi e não retornar para casa. Além de taxista, Sobrinho foi vereador da cidade e, diante disso, era muito conhecido em Agudos do Sul.
Segundo informações da família, o homem saiu de casa por volta das 17h após receber uma ligação e não retornou mais.
O corpo do taxista foi localizado nesta quarta-feira (29) no bairro Ribeirão Grande após diversas buscas realizadas pelas polícias Civil e Militar.
Para mais informações, acesse à Banda B, parceira do TNOnline.
Deixe seu comentário sobre: "Dupla é presa por suposto envolvimento na morte de taxista no PR"