Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Dose de reforço da Covid-19 já foi tomada por 02 milhões

Município de Apucarana atinge um total de 38.205 vacinados com a dose de reforço

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Dose de reforço da Covid-19 já foi tomada por 02 milhões
AutorFoto: Reprodução

De acordo com os dados fornecidos pelo Vacinômetro Nacional, hoje, quarta-feira (26), 2.047.678 pessoas receberam a dose de reforço (DR) e outras 161.635 vacinas foram registradas como dose adicional (DA) ou quarta dose. Dessa forma, o Paraná já registrou a aplicação de pelo menos 2 milhões de DR contra a Covid-19.

No município de Apucarana, conforme o site oficial da Prefeitura, um total de 38.205 apucaranenses já se imunizaram com a DR e DA. Sendo que há 113.844 vacinados com a 1ª dose ou dose única e 104.330 contam com a 2ª dose, totalizando 249.583 doses aplicadas na cidade.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A Secretaria do Estado da Saúde afirma que o sistema nacional ainda apresenta certas inconstâncias e que, portanto, o número pode ser maior, uma vez que o Estado do Paraná já recebeu um total de 2.851.841 doses destinadas ao reforço, conforme a Divisão de Imunização da Secretária de Estado da Saúde (Sesa).

O número total de vacinas aplicadas contra a Covid-19 já passa de 19,5 milhões, incluindo 9,1 milhões como primeira aplicação (D1) e 8,5 milhões como segundas doses (D2) ou dose única (DU).

“Temos doses de reforço que já foram distribuídas aos municípios e ainda não foram aplicadas. Precisamos que a população se conscientize da importância dessa vacina e deixem a imunização em dia. Respeitando o intervalo adequado, é preciso ir atrás do reforço”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

publicidade

“Fazemos um apelo para que todas as pessoas que puderem e estiverem dentro do prazo de aplicação, procurem uma unidade de saúde do seu município e agendem a sua imunização. A dose de reforço é uma proteção a mais contra esse vírus que já vitimou quase 41 mil paranaenses”, ressaltou Beto Preto.

Segundo o Vacinômetro, mais da metade do número de doses de reforço aplicadas até agora corresponde à população acima de 60 anos (1.079.280 doses). Atualmente, pelo intervalo ideal, a dose de reforço já pode ser aplicada em pessoas acima de 30 ou 40 anos, dependendo dos calendários municipais.


publicidade

Fonte: Agência Estadual de Notícias.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline