Dois são presos por extração ilegal de palmito no Paraná
Além da prisão os envolvidos foram multados em R$ 900 mil
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Polícia Ambiental do Paraná prendeu na noite de segunda-feira (07) dois homens por extração ilegal de palmito. A prisão aconteceu, pela equipe ROTAM BPAmb-FV, no Parque Nacional Guaricana. Além da prisão os envolvidos foram multados em R$ 900 mil.
Durante patrulhamento, os encontraram os dois indivíduos transportando cerca de 940 cabeças de Palmito Jussara ( Euterpe edulis), além de 60 kg de Palmito beneficiado.
Por ser espécie ameaçada de extinção, foi dado prisão aos envolvidos, os quais foram encaminhados até a sede da Polícia Federal em Paranaguá, para lavratura da documentação pertinente.
Além do palmito, as equipes também apreenderam uma Toyota Bandeirantes que transportava os produtos ilegais.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline