Dois homens morrem após confrontos com a RONE em Ortigueira
As ações ocorreram em locais distintos e faziam parte da "Operação Sinergia IV"

Dois homens morreram após entrarem em confronto armado com policiais das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE) na noite desta segunda-feira (3), no município de Ortigueira (PR). As ações ocorreram em locais distintos e faziam parte da "Operação Sinergia IV".
-LEIA MAIS: Leugi acionará Justiça para tentar reverter lei que tira monopólio da Aserfa
Segundo a Polícia Militar (PM), as equipes agiam com base em informações repassadas pelo serviço de inteligência do 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os relatórios indicavam que os dois suspeitos, ambos com extensos históricos criminais, estavam escondidos na cidade e em posse de armas de fogo.
O primeiro confronto ocorreu por volta das 19h. A equipe RONE localizou um homem investigado por diversos crimes, incluindo roubo, tráfico de drogas, porte ilegal de arma, formação de quadrilha e homicídio. De acordo com a PM, ao avistar os policiais nos fundos de uma residência, o suspeito correu para o interior do imóvel e efetuou disparos contra a equipe, que revidou. O homem foi atingido e morreu no local.
Nesta primeira ocorrência, com apoio da equipe CIOC e do cão de faro Faruk, foram apreendidas duas espingardas (calibre 12 e .22), 34 munições (sete intactas, duas deflagradas e 27 calibre .22), 1,6 kg de maconha, dois rádios comunicadores, uma balança de precisão, duas placas veiculares adulteradas e R$ 4.930,00 em dinheiro.
Cerca de duas horas depois, outra equipe da RONE recebeu novas informações sobre um segundo suspeito, também em Ortigueira. Ele era investigado por roubos e tráfico de drogas e, segundo a denúncia, usava uma residência para a venda de entorpecentes.
Ao chegar ao endereço, os policiais relataram que foram novamente recebidos a tiros, o que resultou em um novo confronto armado. O suspeito foi atingido. O socorro médico foi acionado, mas apenas pôde confirmar o óbito.
Na segunda residência, foram apreendidos um revólver calibre .38 (com quatro munições deflagradas e uma intacta), dois tabletes de maconha que totalizaram 1,4 kg e um rádio transmissor HT.
Com informações do Plantão 190
