Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PROJETO PIPOCA

Detentos fazem 100 casinhas para cães resgatados das ruas no Paraná

Elas foram confeccionadas com recursos financeiros do Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e doação de paletes da indústria Tuicial

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Detentos fazem 100 casinhas para cães resgatados das ruas no Paraná
Autor Casinhas foram feitas pelos detentos de Cascavel - Foto: PPPR

A Polícia Penal do Paraná (PPPR) entregou nesta sexta-feira (19) 100 casinhas para abrigar cães resgatados que estavam em situação de rua para ONGs que resgatam os animais e têm contato direto com novos tutores. A ação é da Regional Administrativa de Cascavel, em parceria com o Conselho Municipal do Meio Ambiente (Comam) e a indústria Tuicial, que doou os paletes.

A doação é parte do Projeto Pipoca, que foi elaborado por policiais penais voluntários, integrantes da ONG Latidos do Bem e veterinários do Setor de Bem-Estar Animal da prefeitura. Ele foi batizado de Pipoca em homenagem a uma cachorrinha em situação de rua que vivia em uma unidade de Cascavel. O projeto possui duas vertentes: produção de casinhas com paletes e de camas, roupas e outros itens, por meio do Setor de Costura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Beto Preto pede apoio na defesa da linha férrea que corta norte do PR

O projeto teve início em 2020 e desde então passou a funcionar com a doação de materiais por voluntários das ONGs. No ano passado, o Comam destinou mais de R$ 40 mil em materiais para a construção de 900 casinhas. Ao mesmo tempo em que possibilita um espaço digno para os animais, ele fomenta a ressocialização com canteiros de trabalho dentro da unidade penal.

“O que estamos fazendo é apenas um projeto embrionário e que, sem dúvidas, deve seguir como política pública”, destacou o diretor da Regional Administrativa de Cascavel da PPPR, Thiago Correia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A presidente da ONG Latidos do Bem, Luciana Braga, agradeceu a todos os envolvidos, especialmente aos presos que se dedicam ao projeto. “Nós conseguimos abrigar inúmeros animais através deste trabalho feito aqui, conseguimos trazer alegria aos tutores que não têm condições de comprar uma casinha. Também é um trabalho de ressocialização, uma nova oportunidade de conhecimento aos apenados”, afirmou.

Voluntária da ONG Ampare Cascavel, Aline Sartori explica que o projeto possibilita um trabalho social de conscientização e incentivo para ajudar animais em situação de rua, principalmente para protetoras voluntárias, que muitas vezes usam do próprio recurso para investir nos resgates. “Contarmos com o apoio de pessoas que sabem dar o melhor destino a animais abandonados e que precisam de casas e sempre que damos uma casa ajudamos a divulgar este projeto realizado em conjunto com a Polícia Penal”, disse.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline