Deputado Renato Freitas troca socos com homem em Curitiba (PR); veja
As imagens não revelam como a situação começou, tampouco o que teria provocado a briga
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma confusão na manhã desta quarta-feira (19) em Curitiba (PR) envolveu o deputado estadual Renato Freitas (PT), que foi flagrado em diversos vídeos trocando socos com um rapaz no centro da capital do Estado. Nas gravações, ele aparece ensanguentado. O parlamentar fraturou o nariz durante a briga.
📰 LEIA MAIS: Apucarana lança '21 Dias de Ativismo' com foco na rede de proteção
A confusão ocorreu por volta das 9h15 na Rua Vicente Machado, uma das áreas mais movimentadas da região central de Curitiba. As gravações mostram apenas o momento em que Freitas discute e troca agressões com um homem que, até agora, não teve o nome confirmado. As imagens não revelam como a situação começou, tampouco o que teria provocado a briga.
A assessoria do deputado estadual Renato Freitas informou que o parlamentar está passando por atendimento médico e deve se pronunciar oficialmente nas próximas horas. Já o PT divulgou uma nota e repudiou a agressão sofrida pelo deputado estadual.
Veja a nota do PT na íntegra:
O Partido dos Trabalhadores do Paraná manifesta seu mais profundo repúdio à covarde agressão sofrida pelo deputado estadual Renato Freitas na manhã de hoje, no Centro de Curitiba. O ataque não foi um fato isolado: ele se insere em um contexto histórico de racismo estrutural, violência política e tentativas recorrentes de silenciar lideranças negras que ousam ocupar espaços de poder.
Repudiamos qualquer forma de violência, e denunciamos o caráter racista que atravessa este episódio. Não aceitaremos que agressões motivadas pelo ódio, pela intolerância e pelo preconceito sejam normalizadas ou tratadas como meras “confusões”.
Nossa trajetória sempre foi de defesa intransigente dos direitos humanos, da democracia e do enfrentamento direto ao racismo.
Manifestamos toda nossa solidariedade ao companheiro Renato Freitas e desejamos sua plena e rápida recuperação.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline