Deputado pede audiência pública para apurar morte de jovens em Londrina
Arilson Chiorato afirma que há contradições na versão apresentada pelos policiais no boletim de ocorrência

Um pedido de audiência pública para apurar a morte de dois jovens, em Londrina, foi protocolado na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). O autor da solicitação é o deputado Arilson Chiorato (PT). No dia 15 de fevereiro, no Jardim Leonor, mais conhecido como Bratac, os jovens Kelvin Willian Vieira dos Santos, de 16 anos, e Wender Natan da Costa Bento, de 20 anos, foram mortos em suposto confronto com a Polícia Militar (PM).
-LEIA MAIS: Vídeo mostra quando jovens morrem atropeladas em faixa de pedestres; veja
A decisão de pedir a apuração e acompanhamento da Comissão aconteceu após o deputado conversar com a mãe de uma das vítimas e receber denúncias, incluindo reportagens e vídeos que contradizem a versão apresentada pelos policiais no boletim de ocorrência no dia do crime.
“Estamos acompanhando de perto a investigação sobre a morte desses dois jovens que gerou forte comoção em Londrina. Queremos celeridade na investigação e respostas sobre a violência policial e possíveis excessos cometidos pelos policiais envolvidos”, afirma o parlamentar.
Além da realização de audiência pública na cidade, o deputado também solicita o acompanhamento dos inquéritos policiais e das medidas adotadas pelo Ministério Público Estadual e por órgãos estaduais e nacionais de proteção aos direitos humanos. “Os jovens Kelvin e Wender, suas famílias, e toda a população de Londrina, merecem justiça e que os fatos sejam esclarecidos”, defende o deputado.