Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
INICIATIVA

Deputado Arilson Chiorato propõe projeto para prevenir enchentes

Proposta obriga que novos empreendimentos, com área impermeabilizada superior a 500 m², implantem sistema de captação e retenção de águas pluviais

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Deputado Arilson Chiorato propõe projeto para prevenir enchentes
Autor Deputado Arilson Chiorato (PT) é presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais - Foto: Divulgação

Prevenir enchentes e dar destinação correta a águas pluviais. Esse é o objetivo do projeto de lei proposto pelo deputado Arilson Chiorato (PT), presidente da Comissão de Ecologia, Meio Ambiente e Proteção aos Animais, nesta terça-feira (3, na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). “A intenção com esse projeto é criar mecanismos para utilizarmos melhores os recursos naturais, como a água da chuva. Para isso, a matéria cria normas com o intuito de orientar futuros projetos, para que sejam mais sustentáveis”, comenta o autor da proposta.

-LEIA MAIS: Homem com materiais recicláveis é atropelado na BR-369

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

De acordo com o deputado Arilson, o projeto prevê que os novos empreendimentos particulares e públicos, que tenham área impermeabilizada superior a 500 m², devem implantar um sistema para a captação e retenção de águas pluviais, coletadas por telhados, coberturas, terraços e pavimentos descobertos, em lotes, edificados ou não.

Com o sistema de captação em funcionamento visa reduzir a velocidade de escoamento de águas pluviais para as bacias hidrográficas em áreas urbanas com alto coeficiente de impermeabilização do solo e dificuldade de drenagem. Outro ponto é controlar a ocorrência de inundações, amortecer e minimizar os problemas das vazões de cheias e, consequentemente, a extensão dos prejuízos.

Ainda conforme o pl, a construção do sistema de captação será condição necessária para a obtenção das aprovações e licenças de competência estadual e dos órgãos de gestão metropolitana, para os parcelamentos e desmembramentos do solo urbano, os projetos de habitação, as instalações e outros empreendimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline