Defesa Civil Estadual envia 2,6 mil telhas para moradores de São José dos Pinhais
Tornado classificado como F2 na Escala Fujita atingiu o bairro Guatupê, em São José dos Pinhais neste sábado (10)
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
A Defesa Civil Estadual encaminhou na manhã deste domingo (11) uma carga de 2,6 mil telhas para auxiliar os moradores do bairro Guatupê, em São José dos Pinhais. Sábado (10), o município da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) foi atingido por um tornado que danificou 350 residências, impactando 1,2 mil pessoas. Antes, a Defesa Civil do Paraná já havia enviado 310 metros de lona para ajudar os moradores atingidos pelo tornado.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) confirmou, na tarde deste domingo (11), que o fenômeno meteorológico que atingiu o local foi um tornado de categoria F2 na Escala Fujita. Segundo a análise técnica, os ventos estimados variaram entre 180 km/h e 253 km/h.
LEIA MAIS: Carro é alvejado após confusão em casa de shows em Apucarana
Os moradores de duas residências ficaram desalojados, indo para a casa de familiares. Duas pessoas tiveram ferimentos leves durante o evento e foram encaminhadas para as unidades de atendimento em saúde.
Além dos danos às edificações, o tornado provocou queda de árvores e problemas na rede e distribuição de energia elétrica, exigindo a atuação conjunta de diversos órgãos. As ações de resposta envolveram a Defesa Civil municipal, o Corpo de Bombeiros Militar, além do da equipe regional da Defesa Civil Estadual, que prestou apoio técnico às equipes locais.
A Defesa Civil do Paraná segue acompanhando a situação e o atendimento à população. “Essa carga de 2.600 telhas para São José dos Pinhais vai auxiliar as famílias mais afetadas, ajudando para que a população possa se reestabelecer o mais rápido possível”, afirma Marcos Vidal, assessor de comunicação da Defesa Civil Estadual.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline