Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
MARINGÁ

Cuida Paraná oferece cursos a pessoas em estado de vulnerabilidade

As inscrições vão até dia 10 de janeiro e a previsão para início das aulas é fevereiro em Maringá

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cuida Paraná oferece cursos a pessoas em estado de vulnerabilidade
Autor Foto por Foto: SEJU-PR - A qualificação será na área de Auxiliar de Manutenção, abrangendo noções de seis profissões: carpinteiro, eletricista, encanador, pintor, pedreiro e jardineiro.

Iniciaram nesta quarta-feira (18) as inscrições para o segundo ciclo do projeto Cuida Paraná, um programa da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju) que une qualificação profissional com formação voltada aos Direitos Humanos. As inscrições vão até dia 10 de janeiro e a previsão para início das aulas é fevereiro.

São 200 vagas direcionadas para migrantes e população em situação de rua que se encontram desempregados de Maringá e região. O projeto oferece bolsa-auxílio, alimentação e transporte. Durante as inscrições também serão coletadas 50 cadastros reserva após o fim das vagas. A qualificação será na área de Auxiliar de Manutenção, abrangendo noções de seis profissões: carpinteiro, eletricista, encanador, pintor, pedreiro e jardineiro.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O ciclo formativo na área de Cidadania e Direitos Humanos ficará a cargo da Escola de Educação em Direitos Humanos do Paraná (ESEDH), braço formativo da Seju. O curso terá duração de 256 horas na modalidade 100% presencial, dividido em três etapas, cada uma com 80 horas/aulas.

LEIA MAIS: Tiktoker mirim morre aos 6 anos devido câncer raro no cérebro

Para se inscrever, é necessário ter 18 anos ou mais, ensino fundamental completo e documentos regularizados: Registro Nacional Migratório, CPF e conta bancária. Os matriculados serão divididos em oito turmas, que aplicarão o conhecimento prático, auxiliando na manutenção e reparação da infraestrutura, na Universidade Estadual de Maringá (UEM), no Centro de Socioeducação de Maringá, e cinco colégios da rede pública estadual nas cidades de Astorga, Floriano, Ivatuba, Mandaguari e Maringá.

publicidade

A conta bancária é necessária para o pagamento da bolsa ao final de cada etapa (máximo de três etapas). Os participantes também receberão auxílio para transporte e alimentação no local..

📲 Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém a fazer parte dos nossos grupos

Esse é o Governo do Estado unindo forças para cuidar das pessoas, dar a mão para quem quer ser ajudado para sair da situação de vulnerabilidade. O Cuida Paraná é um projeto que fecha ciclo porque oferece uma bolsa e uma qualificação profissional certificada pelo Senai, além de promover a preservação do nosso patrimônio público, com reparos e manutenção de várias estruturas físicas que atendem a população como um todo", destacou o secretário da Justiça e Cidadania, Santin Roveda.

publicidade

O projeto é fruto de uma parceria com Senai-PR, Federação das Indústrias do Estado do Paraná, Secretaria de Trabalho, Qualificação e Renda, Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, órgão da Secretaria de Educação (Seed), e UEM.

As inscrições podem ser feitas pelo site da ESEDH.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline