O menino Bernardo Gomes de Oliveira, de 3 anos de idade, sofreu 33 paradas cardíacas antes de morrer após ser picado por um escorpião-amarelo em Cambará, no norte do Paraná. A informação foi divulgada pelos pais da criança à RPC, afiliada da TV Globo no Estado. O óbito foi confirmado na última segunda-feira (15) no Hospital Universitário (HU) de Londrina.
-LEIA MAIS: Corpo é arrastado por 16 km ao ficar preso no rodado de caminhão no PR
Segundo os pais do menino, Márcio Oliveira e Bianca Gomes, o acidente aconteceu na manhã de domingo (13). A família contou à RPC que estava se preparando para ir à casa da avó da criança quando a criança foi calçar o tênis que estava secando em uma mureta da casa.
Logo após colocar o calçado, o menino saiu correndo aos gritos por conta da dor no pé. O escorpião-amarelo foi encontrado embaixo de um tapete dentro da casa.
Bernardo foi levado ao Hospital Municipal de Cambará, medicado e transferido após uma ambulância ser chamada à Santa Casa de Jacarezinho para aplicação do antiescorpiônico.
Na Santa Casa de Jacarezinho, segundo a família, não havia a quantidade necessária de antídoto. Bernardo foi intubado e levado por um helicóptero ao Hospital Universitário (HU) de Londrina. A morte de Bernardo foi confirmada na tarde de segunda-feira.
A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa-PR) informou que abriu um processo de investigação sobre o caso para apurar a demora na transferência da criança e a falta do antiescorpiônico.
O sepultamento da criança ocorreu na terça-feira (15) no Cemitério Municipal de Cambará.
Deixe seu comentário sobre: "Criança picada por escorpião no PR teve 33 paradas cardíacas antes de morrer, diz família"