Criança morre em cachoeira após ser arrastado pela correnteza no PR
Menino de 11 anos, morador de Laranjeiras do Sul, brincava com a família quando caiu em um redemoinho. Corpo foi encontrado por mergulhadores
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um menino de 11 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (30) em uma cachoeira no município de Boa Vista da Aparecida, no oeste do Paraná. A vítima, que residia em Laranjeiras do Sul, passava o dia com a família quando foi arrastada pela correnteza para uma área profunda do rio.
LEIA MAIS: Identificada moradora de Cambira morta em acidente em Marialva
Segundo a Defesa Civil, o garoto brincava na água acompanhado de outros dois adolescentes. Enquanto os companheiros conseguiram sair, o menino foi puxado por um redemoinho e submergiu. O tio da vítima relatou aos bombeiros que familiares tentaram socorrê-lo imediatamente, mas não conseguiram alcançá-lo devido à força da água.
Resgate
Mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Cascavel foram acionados para a ocorrência. As buscas concentraram-se na parte inferior da cachoeira, local do desaparecimento. Após cerca de 40 minutos de operação, a equipe localizou o corpo da criança a aproximadamente 15 metros da margem e a três metros de profundidade.
Os bombeiros alertam para a periculosidade do trecho. O rio apresenta profundidade irregular, podendo chegar a oito metros em alguns pontos, com largura variando entre 50 e 80 metros nas proximidades da queda d'água.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline