Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
FERIADÃO

Corpo de Bombeiros salva homem que se afogou no Litoral

O resgate aconteceu neste sábado (16) em Matinhos e a vítima foi encaminhada ao hospital de Paranaguá para o atendimento médico

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Corpo de Bombeiros salva homem que se afogou no Litoral
AutorMomento do atendimento inicial à vítima socorrida pelo Batalhão de operações aéreas e Corpo de Bombeiros - Foto: PMPR

O Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), em conjunto com o Corpo de Bombeiros, salvou um homem que se afogou no mar no Balneário Junara, na cidade de Matinhos, no Litoral. O resgate aconteceu por volta das 11h30 deste sábado (16) e a vítima foi encaminhada ao hospital para o atendimento médico.

De acordo com o comandante da aeronave, tenente Henrique Arendt Neto, a vítima se afogou no Balneário Junara, fora da área protegida por guarda-vidas. “O rapaz foi atendido pelos guarda-vidas do Posto Gaivotas II e recebeu os primeiros atendimentos ainda na areia. O helicóptero do BPMOA chegou rapidamente no local, fez o atendimento médico e estabilizou a vítima”, disse.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

O homem foi encaminhado ao Hospital Regional, em Paranaguá, para atendimento médico. Ainda segundo o tenente Arendt, mesmo após o final do Carnaval e do Verão Paraná Viva a Vida - 2021/2022, o BPMOA manteve uma aeronave no Litoral todos os finais de semana.

“Como o fluxo de banhistas ainda era alto, havia a necessidade desse suporte aeromédico rápido na areia para a segurança dos banhistas”, disse o tenente.

O Corpo de Bombeiros orienta que os banhistas devem procurar os locais protegidos por guarda-vidas para entrar no mar, além de sempre respeitar as bandeiras de orientações. Em caso de urgência, deve-se ligar para o telefone 193.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline