Leia a última edição Siga no Whatsapp
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CURITIBA

Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Com UTIs lotadas, secretária pretende suspender cirurgias eletivas
Autor Foto: Divulgação

Com Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) lotadas, a secretária de saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, revelou com exclusividade à RIC Record TV, que irá suspender as cirurgias eletivas na cidade a partir desta terça-feira (17).

Devido ao aumento da taxa de transmissão do coronavírus na capital e da ocupação dos leitos de UTI exclusivos, a secretária contou que as medidas são necessárias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Conforme a publicação, a secretária também disse que em conversa com os diretores de hospitais, solicitou que as cirurgias eletivas devem ser suspensas em hospitais que atendem pelo SUS em Curitiba, sejam eles públicos ou privados.

Taxa de ocupação

Uma das grandes preocupações das autoridades de saúde é o aumento da taxa de ocupação dos hospitais e as constantes aglomerações pela cidade. De acordo com os dados divulgados pelo Governo do Estado, em uma plataforma digital, atualmente três hospitais de Curitiba estão com a ocupação completa dos leitos de UTIs exclusivos para pacientes com coronavírus.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja a tabela:

Santa Casa – 82% de ocupação

Hospital de Clínicas – 96% de ocupação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hospital Evangélico – 100% de ocupação

Hospital do Idoso – 100% de ocupação

Hospital do Trabalhador – 100% de ocupação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Casos na capital:

Nesta segunda-feira (16), Curitiba contabilizou mais de 1.500 novos casos da covid-19 e ultrapassou a marca de 60 mil casos. Além disso, a alta procura de pacientes com problemas respiratórios nas Unidades de Pronto-Atendimento preocupa.

Atualmente Curitiba está na bandeira Amarela com 6.849 casos ativos. Desde o início da pandemia 1.569 curitibanos já perderam a vida.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são da RIC Mais.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline

TNOnline TV