Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
CONQUISTA

Com recursos do Estado, UEPG adquire terreno ao lado do Campus Central

A compra da área é uma grande conquista de toda a comunidade, tanto dos que frequentam a UEPG Central como das pessoas que moram nas proximidades

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

A Universidade Estadual de Ponta Grossa celebrou nesta terça-feira (5) uma conquista aguardada há mais de 30 anos. A instituição adquiriu o espaço do estacionamento que fica ao lado do Campus Central. A área, de 2.272,65 metros quadrados, pertencia à Copel e é utilizada pela UEPG desde 1993. Com investimento de R$ 4,5 milhões, a compra do espaço foi viabilizada com recursos do Governo do Estado, liberados via Secretaria de Estado da Fazenda, com o apoio da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti).

A entrega oficial aconteceu em solenidade com presença de autoridades. “É uma importante conquista para a UEPG este terreno que há muito tempo vem servindo à instituição sem de fato pertencer à Universidade”, destacou o secretário da Seti, Aldo Nelson Bona. “A aquisição do local dá segurança para a comunidade acadêmica, estamos felizes com esta conquista”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

- LEIA MAIS: Período de matrícula de 2024 da Unicentro acaba nesta quarta (6)

Para o professor Miguel Sanches Neto, reitor da UEPG, a compra da área é uma grande conquista de toda a comunidade, tanto dos que frequentam a UEPG Central como das pessoas que moram nas proximidades.

“No futuro, a Universidade terá expansão dos blocos didáticos dos cursos do Campus Centro. Uma área deste espaço será destinada ao estacionamento e outra para salas de aula, com todos os equipamentos didáticos necessários para o funcionamento dos cursos”, ressaltou ele. “É um momento em que a Universidade mantém e preserva, numa região central, um espaço aberto destinado a professores e agentes universitários”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

HISTÓRICO DA CONQUISTA

O processo de transferência do terreno iniciou há mais de três décadas. Em 1991, a UEPG solicitou a cessão do uso do local à Copel para instalação da Divisão de Recursos Humanos, da Seção de Transportes e do estacionamento da UEPG.

Os servidores da instituição podem estacionar no local desde 1993. A área foi revitalizada com a obra entregue em 2021. Os serviços contemplaram a redistribuição das vagas do estacionamento, troca do pavimento e das calçadas, novo sistema de drenagem e iluminação, plantio de árvores, acessibilidade e uma nova pintura para o espaço. O estacionamento agora dispõe de 79 vagas para veículo – 3 para idosos e 2 para pessoas com deficiência, 5 vagas para motocicleta e um espaço com 6 paraciclos.

- Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2023 a área foi declarada, por decreto, de “utilidade pública, para fins de desapropriação para uso da UEPG”, seguida da assinatura da Escritura Pública de Desapropriação Amigável, entre UEPG e Copel, em setembro de 2023, com emissão do registro do imóvel da universidade.

“A nossa parceria com a UEPG sempre foi marcada pela proximidade e cooperação entre as partes”, salienta o gerente de divisão da Copel, Rafael Paixão Pereira. “Sabemos da importância do terreno para o Campus Central, testemunhamos as tentativas e foi necessário todo esforço e dedicação das equipes para alcançarmos este objetivo em comum”.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline