Você já ouviu falar no Caminhos dos Anjos? No Norte Pioneiro do Paraná existe um caminho de 106 km que liga a Catedral Metropolitana de Londrina ao Santuário de São Miguel Arcanjo em Bandeirantes, passando pelas cidades de Ibiporã, Jataizinho, Uraí, distrito de Congonhas, Cornélio Procópio e Santa Mariana. Veja fotos abaixo
-LEIA MAIS: Paraná ganha Câmara Criminal especializada em crimes contra a mulher
Fortificando a fé e trazendo o fomento na região. Há uma década, peregrinos percorrem esse caminho durante todo o ano, em especial no mês de setembro, para celebrar o Dia de São Miguel Arcanjo. A Associação Caminhos dos Anjos é a responsável por gerenciar a rota de forma voluntária em prol da devoção ao Anjo e a fé que move o desenvolvimento de uma rota que nasceu naturalmente por peregrinos e que vem ganhando a cada dia mais adeptos desenvolvendo a religiosidade e com isso a sustentabilidade, promovendo o turismo rural e religioso nos caminhos por onde passa.
A Associação trabalha em conjunto com as Dioceses e os municípios, fazendo as interlocuções entre os poderes e recentemente algumas ações começaram a ser realizadas com as novas gestões municipais buscando através de leis o reconhecimento do caminho e medidas de manutenção e sinalização através de projetos em conjunto.
O caminho é permanente e pode ser percorrido o ano todo, com uma duração de 3 a 4 dias, porém existem datas específicas como feriados prolongados onde a peregrinação ocorre com mais força, exigindo uma atenção a mais da Associação que se organiza com equipe de apoio e suporte para que peregrinos realizem o percurso totalmente focados na sua fé, sem se preocupar com estádia, alimentação e suporte no caminho, que é todo oferecido pelo staff que os acompanha. Um exemplo disso será agora nos dias 01 a 04 de maio, onde uma média de 150 peregrinos vindos de várias cidades brasileiras farão a peregrinação de Londrina a Bandeirantes.
Deixe seu comentário sobre: "Com 106 km, rota "Caminhos dos Anjos" é atração no Paraná; fotos"