Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
ORTIGUEIRA

Cinco alunos seguem hospitalizados após acidente com ônibus escolar

Dois estão em estado grave após veículo tombar na última quarta-feira (22); professora e motorista também seguem internados

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cinco alunos seguem hospitalizados após acidente com ônibus escolar
Autor Foto por Reprodução - Acidente ocorreu na última quarta-feira (22)

Sete pessoas feridas no acidente envolvendo um ônibus escolar com dois caminhões na BR-376 em Ortigueira, nos Campos Gerais do Paraná, seguem hospitalizadas. São cinco estudantes, uma professora e o motorista do veículo.

Dois alunos, de 14 e 17 anos, estão em estado grave. Eles permaneciam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) Regional dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, até a noite desta quinta-feira (23).

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

-LEIA MAIS: Suspeita de ataque com ácido contra jovem é localizada no PR

Um aluno de 11 anos sofreu uma fratura no fêmur e estava em observação no Hospital Materno-Infantil da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Humai-UEPG).

Duas meninas - de 9 e 12 anos - permaneciam no hospital Instituto Doutor Feitosa, em Telêmaco Borba. A primeira aguardava uma cirurgia bucomaxilofacial e a segunda estava internada para observação pós-trauma toráxico. Já a professora e o motorista estavam m observação no HU, em Ponta Grossa, ainda até a noite de quinta-feira.

publicidade

Ao total, doze pessoas precisaram ser hospitalizadas após o acidente registrado na última quarta-feira (22) nas proximidades do Bairro dos França. Ao todo, 21 pessoas estavam no veículo - sendo19 crianças, um motorista e uma professora.

Segundo a Prefeitura de Oritigueira, seis pacientes foram encaminhados logo após o acidente para a unidade de saúde do Bairro dos França e liberados depois de avaliação médica; dez foram estabilizados no Pronto-Atendimento (PA) do município e encaminhados para o Instituto Doutor Feitosa (IDF), em Telêmaco Borba, sendo que cinco ainda seguem hospitalizados; dois foram estabilizados e encaminhados para hospitais de Ponta Grossa, onde continuam internados; e três foram liberados após atendimento no PA.

O ACIDENTE

publicidade

O ônibus transportava 19 alunos no momento da colisão, sendo 13 da rede estadual e 6 da rede municipal de ensino, 1 motorista e 1 professora.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta carregada de soja tombou um de seus semirreboques, que acabou invadindo a faixa no sentido contrário, pista que trafegava o ônibus escolar, que seguia sentido Mauá da Serra. Ao tentar desviar, o ônibus colidiu lateralmente com o semirreboque e na sequência foi colidido na traseira por outra carreta que seguia no mesmo sentido. Um segundo caminhão também se envolveu no acidente.

Clique aqui e receba nossas notícias pelo WhatsApp ou convide alguém para fazer parte dos nossos grupos

publicidade


Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline