Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PANDEMIA

Cidade do PR decreta ‘lockdown de verdade’ para conter covid-19

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cidade do PR decreta ‘lockdown de verdade’ para conter covid-19
AutorFoto: Reprodução

A prefeitura de Bela Vista do Paraíso, cidade da região metropolitana de Londrina, no Paraná, decretou ‘lockdown’ de uma semana, com início na segunda-feira (15), proibindo a circulação de pessoas e veículos até 22 de março.

De acordo com o prefeito, Fabrício Pastore “Jacaré” (DEM), a medida foi adotada com o objetivo de conter o avanço do coronavírus no município, que não possui estrutura hospitalar e envia os pacientes para Londrina.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A medida vem sendo chamada de ‘lockdown de verdade’, após diversas tentativas fracassadas em todo o país, Bela Vista se espelha na cidade de Araraquara, no interior de São Paulo, na tentativa de frear a pandemia.

O decreto proíbe, inclusive, o funcionamento de supermercados, que estão atendendo apenas por serviço de entregas. Outra medida, é a proibição da venda e consumo de bebidas alcóolicas, que não podem ser encomendadas nem mesmo via delivery. Bancos, igrejas e até o transporte coletivo também permanecerão fechados.

Estão autorizados a abrir apenas farmácias, indústrias de alimentos e medicamentos, e somente trabalhadores das áreas de segurança, agrícola, telecomunicação, coleta de lixo e saúde poderão circular pelas ruas.

publicidade

A de apenas 15 mil habitantes possui mais de mil diagnósticos positivos confirmados e já contabiliza 28 mortes causadas pelo coronavírus.

‘Tudo fechado’

Moradores da cidade contaram ao TEM nesta segunda-feira que, inicialmente, o decreto realmente está funcionando. “Aqui está tudo fechado, mercados, lotéricas, banco. Só estão funcionando farmácias e postos de combustíveis. Mercados só para entregas, não pode nem retirar nos locais mais”, conta a cabeleireira, Camila Dantas.

publicidade

“Os fiscais estão na rua, não está podendo nem andar nas ruas”, completa a moradora.

Com informações, Tem Londrina

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline