Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
TRADIÇÃO

Cidade do PR assa 14 toneladas de costela na Festa do Trabalhador

Realizada desde 1966, a costelada é oferecida há 28 anos em Cascavel, no Oeste do Paraná

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cidade do PR assa 14 toneladas de costela na Festa do Trabalhador
AutorCostelas começam a ser assadas às 4h da manhã deste sábado - Foto: Divulgação Arquidiocese de Cascavel

Catorze toneladas de carne foram assadas nesta quarta-feira (1º) na tradicional Festa do Trabalhador de Cascavel, no oeste do Paraná. O "fogo de chão" começou às 4 horas da manhã, com organização do Seminário São José Operário e paróquias da Arquidiocese de Cascavel.

-LEIA MAIS: Casal e filho de sete anos morrem em acidente no Litoral do Paraná

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

As costelas demoraram seis horas para ficar prontas e foram vendidas no tradicional almoço, que reuniu 20 mil pessoas. O evento, segundo a organização, é considerado o maior churrasco do Brasil.

Realizada desde 1966, a costelada é oferecida há 28 anos. Antes do almoço, uma missa foi realizada junto ao "fogo de chão".

A carne veio de Campo Grande (MS) na terça-feira (30), quando foi temperada com sal grosso e cachaça. Depois, foi colocada em câmaras frias e retirada do local na madrugada desta quarta.

publicidade

São cerca de cem churrasqueiros voluntários, que começaram a colocar os costelões no chão às 4h e, por volta das 6h, acenderam o fogo. Mais de 900 quilos de maionese acompanharam o churrasco.

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline