Ciclone deixa cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu (PR)
Ventos, que podem ter chegado a 100 km/h, danificaram estruturas públicas nesta sexta-feira (7); não há registro de feridos
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Um ciclone extratropical causou um cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu, no sudoeste do Paraná, nesta sexta-feira (7). O fenômeno provocou danos significativos em estruturas públicas, mas, até o momento, não há registro de feridos.
LEIA MAIS: Ciclone extratropical chega ao Paraná com ventos até 73km/h
Segundo fontes extraoficiais, as rajadas de vento atingiram 100 km/h. Um dos locais mais afetados foi o pátio de máquinas da prefeitura, onde parte da cobertura foi destruída, deixando veículos e equipamentos expostos.
Devido aos estragos, o município acionou a Defesa Civil estadual. Equipes municipais já trabalham na avaliação dos prejuízos e na remoção das estruturas danificadas.
A Defesa Civil orienta a população a permanecer atenta aos alertas oficiais e evitar áreas de risco, especialmente locais próximos a árvores, telhados soltos e fiações elétricas.
O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) informou que segue acompanhando a evolução do ciclone, que ainda pode provocar instabilidade e rajadas de vento no estado nas próximas horas.
O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, publicou um vídeo em suas redes sociais mostrando a dimensão dos danos no município.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline