Chuva e ventos fortes derrubam muro de cemitério e árvores em Maringá
Uma extensão de cerca de seis metros de um dos muros do Cemitério Municipal desabou com a força da água, que invadiu e alagou a rua Mem de Sá
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
Uma chuva rápida, mas intensa, atingiu alguns bairros de Maringá neste domingo (7), e causou estragos. Uma extensão de cerca de seis metros de um dos muros do Cemitério Municipal desabou com a força da água, que invadiu e alagou a rua Mem de Sá, na Vila Bosque.
-LEIA MAIS: Motorista bêbado atropela e arrasta criança de 9 anos no PR; vídeo
“Existe uma saída de água na beira do muro, ele provavelmente deve ter entupido e a água acabou acumulando na beira do portão 3, derrubando o muro. Já é um problema recorrente”, explicou o coordenador da Defesa Civil, secretário Vagner Mussio, à CBN Maringá.
Após a chuva cessar, a via ficou tomada pelo barro, mas sem alagamentos, permitindo que os veículos transitem sem maiores problemas. Segundo o secretário, não danos aos túmulos as equipes municipais já trabalham para fechar o muro ainda neste domingo
“Nós já estamos com todas as equipes na rua. Provavelmente no cemitério já estão chegando lá a equipe de limpeza, equipe de manutenção. Nós vamos tentar deixar fechado o muro do cemitério com estruturas metálicas, com telhas de zinco”, disse Mussio.
A Prefeitura de Maringá emitiu uma nota retorno sobre a situação do muro do Cemitério. Leia:
“As equipes das secretarias de Infraestrutra e Limpeza Urbana trabalham no local. De forma emergencial, será colocado tapumes e, quando as condições climáticas melhorarem, a parte do muro que cedeu será refeita”.
O secretário ainda aconselhou a população a não se aproximar de árvores caídas e esperar a chagada das equipes responsáveis, pois as árvores podem estar energizadas pela fiação elétrica e podem causar acidentes.
“As equipes de arborização já estão trabalhando para desobstruir o mais rápido possível as ruas que estiverem obstruídas e dando assistência o mais rápido possível também para as pessoas que precisam”, concluiu Vagner Mussio.
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline