O dono de uma página chamada "Choquei Curitiba" e de outros perfis com variações do mesmo nome foi preso nesta quinta-feira (24) pela Polícia Civil do Paraná (PC-PR). O homem, de 29 anos, é suspeito de extorquir mais de 60 pessoas por meio das redes sociais.
-LEIA MAIS: Queda de meteoro ilumina de verde os céus do Paraná
O rapaz preso publicava informações mentirosas e também íntimas das vítimas para receber dinheiro em troca. Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito exigia pagamento de até R$ 1 mil, em alguns casos, para apagar as postagens ou para não divulgar novos ataques.
A prisão ocorreu no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na capital. As investigações tiveram início após boletins de ocorrência registrados por vítimas que relataram o esquema.
Durante a ação, a PC-PR cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do investigado. No local, foram apreendidos celulares e computadores, que serão encaminhados à perícia.
“Essas páginas faziam postagens criminosas com ofensas, mentiras ou informações íntimas das vítimas e exigiam dinheiro para que novas publicações não fossem feitas ou para apagar as já realizadas”, explicou o delegado da PCPR, Thiago Lima.
Segundo o delegado, as vítimas, todas mulheres moradoras de Curitiba, eram orientadas pelo autor a realizar os pagamentos por meio de Pix, com valores enviados a contas bancárias variadas.
Com frequência, as contas eram apagadas para dificultar a identificação e evitar que fossem denunciadas na plataforma.
Deixe seu comentário sobre: ""Choquei Curitiba": homem usava perfil para chantagear e extorquir vítimas no PR"