Chef paranaense premiado morre em grave acidente na BR-116 em SC
Equipes de socorro encontraram Jimmy preso às ferragens, com várias lesões; ele morreu no local
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O chef curitibano Jimmy Emerson da Silva, de 39 anos, morreu em um acidente na BR-116, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina.
📰 LEIA MAIS: Renato Freitas revela que será pai e saiu de pré-natal antes de briga
Jimmy estava em um Chevrolet Cruze preto quando bateu de frente com uma carreta por volta das 16h desta segunda-feira (24). O carro ficou destruído com o impacto. Equipes de socorro encontraram Jimmy preso às ferragens, com várias lesões. Ele morreu no local.
📲 Clique aqui e receba as notícias pelo grupo do TNOnline no WhatsApp
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a ocorrência e ainda não informou detalhes sobre a dinâmica da batida. O caminhoneiro, também de 39 anos, não teve ferimentos graves. O caso será investigado.
Quem era Jimmy Emerson da Silva
Natural de Curitiba, Jimmy era proprietário de dois restaurantes em Santa Catarina — um em Santa Cecília e outro em Itapema — e se destacava na culinária asiática. Em outubro, ele conquistou o título da Copa Sushi Brasil 2025, em Fortaleza.
Nas redes sociais, o chef relatou o caminho até a premiação:
“Saí de Santa Catarina com uma missão e um sonho: competir em um campeonato em São Paulo e depois encarar a Copa Sushi Brasil em Pernambuco.
Em São Paulo, a jornada foi curta. Fui eliminado logo na primeira fase. Doeu, mas não deixei que isso me definisse.
Voltei aos treinos com ainda mais foco, disciplina e fé. Fui pra Pernambuco com o coração na mão, mas com a alma pronta pra lutar até o fim.
Foram três dias intensos, de superação, entrega e amor pela arte do sushi… e dessa vez, o resultado veio!
Hoje, com imenso orgulho, digo: sou o atual Campeão da Copa Sushi Brasil 2025!
Gratidão a Deus, à minha família e ao Patrício do @kuroobisushibar e aos amigos por cada oração, cada palavra e cada energia positiva.”
Os restaurantes do chef publicaram nota lamentando a morte e informaram que as unidades estão fechadas por tempo indeterminado:
"Aqueles que desfrutaram da sua companhia, nunca quiseram sair de perto. Jimmy era uma dessas pessoas que doava 100% de si para ajudar ao outro, muitas vezes o vimos lutando e guerreando para que o próximo fosse auxiliado. Em tantos anos, é reconhecido por seu trabalho inigualável, talento incomparável e carisma inalcançável.
Obrigada, Chef Jimmy! Você construiu um lar, ao invés de restaurante, você abrigou pessoas em suas produções, você curou dores que nem imaginou, mas hoje não poderá nos ajudar.
Foi uma honra trabalhar com você, é um ser admirável!
Te amaremos pra sempre!"
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline