Chef de cozinha premiado do PR morre após colisão frontal com caminhão
Jimmy Emerson da Silva, de 39 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, em Papanduva
Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline
O chef de cozinha Jimmy Emerson da Silva, de 39 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (24) vítima de um grave acidente de trânsito na BR-116, em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. Natural de Curitiba (PR), ele era especializado na área de culinária japonesa e havia ganhado inúmeros prêmios.
-LEIA MAIS: Condenado por cárcere privado é solto um dia após julgamento no Paraná
A colisão frontal envolveu o Chevrolet Cruze conduzido pela vítima e um caminhão, ocorrendo por volta das 16h na altura da localidade de Queimados, próximo ao acesso a Major Vieira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as equipes de socorro encontraram o chef já sem vida ao chegarem ao local. A vítima sofreu politraumatismo e ficou presa às ferragens, sendo necessário o uso de ferramentas de expansão hidráulica para a retirada do corpo.
Houve vazamento de óleo e combustível na pista, exigindo que os bombeiros realizassem o isolamento da área para prevenir incêndios. A ocorrência foi atendida por guarnições de Papanduva e Monte Castelo, ficando a cena posteriormente sob responsabilidade da concessionária Autopista Litoral Sul.
O motorista do caminhão, também de 39 anos, não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
Natural de Curitiba (PR), Jimmy era proprietário do Kuroobi Sushi Bar, com unidades nas cidades catarinenses de Santa Cecília e Itapema. Ele era reconhecido regionalmente pelo talento na gastronomia japonesa.
Em 27 de outubro, Jimmy publicou em suas redes sociais a conquista da Copa Sushi Brasil em Pernambuco. “Fui para Pernambuco com o coração na mão, mas com a alma pronta para lutar até o fim. Foram três dias intensos, de superação, entrega e amor pela arte do sushi… e dessa vez, o resultado veio! Hoje, com imenso orgulho, digo: sou o atual Campeão da Copa Sushi Brasil 2025!”
Nas redes sociais, familiares e amigos prestaram homenagens. O pai da vítima lamentou a morte do filho, a quem chamou de "menino de ouro". A equipe do restaurante divulgou uma nota oficial exaltando a dedicação do empresário: "Jimmy era uma dessas pessoas que doava 100% de si para ajudar ao outro. Você construiu um lar ao invés de restaurante".
Últimas em Paraná
Mais lidas no TNOnline
Últimas do TNOnline