O meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), afirmou que há um risco maior de geada no Estado para está próxima quarta-feira (30). Ele explica que a falta de vento vai colaborar com a intensidade do frio (veja o vídeo abaixo).
-LEIA MAIS: Veja como fica o tempo em Apucarana nesta terça-feira (29)
"O frio ganha intensidade amanhã, quarta-feira, quando teremos um risco maior de geadas, porque fica sem vento, e as temperaturas inferiores aos 5 ºC nos termômetros em toda a metade Sul paranaense", disse o especialista.
Segundo Jacóbsen, a geada tem um risco maior de acontecer no Centro-Sul do Estado. No entanto, é possível atingir também as regiões dos Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba, Sudoeste e parte do Oeste paranaense.
"Na quinta-feira também tem risco de geadas, mas um pouco menos abrangentes do que amanhã. Mesmo assim, continua frio em boa parte do Paraná. Essa massa de ar polar só perde intensidade mesmo durante a sexta-feira", informou.
Frio desta terça
O meteorologista do Simepar afirmou que apenas no litoral do Paraná não foram registradas temperaturas abaixo dos 10 ºC na manhã desta terça-feira (29). "Destaque para o Centro-Sul paranaense, que atingiu 2 ºC na região de Guarapuava", disse.
Apucarana amanheceu com 6 ºC, segundo o site do Simepar. Contudo, é possível que os termômetros cheguem aos 17 ºC durante a tarde.
Deixe seu comentário sobre: "Chance de geada atingir o PR será maior na quarta, diz meteorologista"