Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
GOVERNO DO PARANÁ

César Neves assume a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná

O decreto de nomeação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

César Neves assume a Secretaria de Estado da Saúde do Paraná
AutorMédico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Neves também já atuou como chefe de gabinete da Sesa - Foto: SESA

César Neves assumiu nesta terça-feira (31) o cargo de secretário de Estado da Saúde. Ele era diretor-executivo da Sesa e chegou a ser secretário em 2022. Ele substitui Beto Preto, que assumirá mandato como deputado federal. O decreto de nomeação foi assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

“Vamos dar continuidade ao trabalho, seguindo as diretrizes do governador Ratinho Junior, buscando a regionalização e descentralização dos serviços do Sistema Único de Saúde no Paraná”, disse Neves. Médico formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), Neves também já atuou como chefe de gabinete da Sesa.

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Leia também: Região de Maringá receberá investimento de R$ 52 milhões para a saúde

Beto Preto, que também é médico, destacou o trabalho realizado ao longo da primeira gestão. Entre 2019 e 2022 os investimentos em Atenção Primária alcançaram cerca de R$ 2 bilhões, recursos usados para estrutura de UBS, obras e equipamentos.

"Enfrentamos o maior desafio da história recente com a pandemia e conseguimos alcançar êxito trabalhando com parcerias. Assim terminamos a construção de três hospitais regionais e levamos UTIs para municípios que nunca tiveram. Em paralelo, implementamos o Samu em 100% do Paraná, fizemos a maior aquisição de veículos para a Estratégia Saúde da Família da história e reservamos recursos para construir 11 Ambulatórios Médicos de Especialidades. São grandes projetos para o futuro do Estado", afirmou.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline