MAIS LIDAS
VER TODOS

Apoio aos motoristas

CCR RodoNorte já realizou mais de 27 mil atendimentos

Atendimento é realizado por centenas de colaboradores que atuam nos trechos cuidados pela companhia

Da Redação

·
CCR RodoNorte já realizou mais de 27 mil atendimentos
Icone Camera Foto por Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.05.2021, 11:08:09 Editado em 24.05.2021, 11:08:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais de 27 mil atendimentos foram realizados pela concessionária CCR RodoNorte nas rodovias paranaenses em 2021. Os números, divulgados na manhã desta segunda-feira (24) pela companhia, compreendem as ocorrências atendidas entre janeiro e abril deste ano e englobam as mais diversas situações: desde acidentes, atendimentos mecânicos, até mesmo ocorrências que envolvem a inspeção constante da rodovia, como por exemplo a retirada de objetos da pista.

continua após publicidade

Repetindo os números historicamente registrados pela CCR RodoNorte, a ocorrência mais atendida neste período foi a pane mecânica: 9,5 mil atendimentos, ou seja, um a cada três registros de ocorrência nas rodovias cuidadas pela CCR RodoNorte. Completam o ‘pódio’ de ocorrências mais atendidas os pneus furados (1,4 mil) e a pane seca/falta de combustível (812); no geral, o número de 27.633 atendimentos é 12% maior que no mesmo período do ano passado.

Para atender todas estas situações, a CCR RodoNorte conta com centenas de colaboradores posicionados de forma estratégica: seja nas sete bases operacionais espalhadas nas BRs 277 e 376, além da PR 151, seja com as equipes de inspeção de conservação, que circulam a rodovia 24 horas por dia e trabalham em conjunto com as 31 câmeras de monitoramento operadas pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que também funciona de forma ininterrupta.

continua após publicidade

Além destas equipes, outro serviço importante para a fluidez das rodovias é a conservação viária, com equipes que realizam o monitoramento constante de todas as rodovias, de forma permanente, além da manutenção dos revestimentos vegetais, cuidados com os sistemas de drenagem e pavimento, além de diversas outras ações para preservar o melhor estado possível das rodovias.

Como funciona um atendimento?

O atendimento das equipes de Interação e Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR RodoNorte podem ser acionados de duas formas: a primeira é pelo telefone 0800 042 1000, também disponível 24 horas por dia para os motoristas, ou também pela própria inspeção constante das nossas equipes nas rodovias. “A partir do acionamento, a ocorrência é registrada de forma imediata no nosso CCO, que envia o veículo mais próximo e adequado para o atendimento” explica Mauro Bertelli, gerente de atendimento da concessionária.

continua após publicidade

Este envio é possível por conta do monitoramento via GPS da localização dos quase 40 veículos (entre viaturas de inspeção, ambulâncias e guinchos) de atendimento que integram a frota da CCR RodoNorte. “Por isso, é muito importante que, na medida possível, o cliente que entra em contato com os nossos operadores passe o maior número de informações possível no que diz respeito a localização da ocorrência”, explica Bertelli.

Juntamente com o atendimento direto ao cliente, a CCR RodoNorte possui diversos canais de informação aos motoristas que antes mesmo de pegar a estrada, ou até mesmo em trânsito pelas rodovias, podem consultar as condições de tráfego. Isso é possível pelo site da CCR RodoNorte, www.rodonorte.com.br, além do próprio telefone 0800 042 1500; nas rodovias, a companhia também conta com Painéis de Mensagem Variável (PMV) para informar eventuais ocorrências em andamento como também mensagens educativas.

CCR RodoNorte já realizou mais de 27 mil atendimentos
Foto por Rodrigo Czekalski/CCR RodoNorte
GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Paraná

    Deixe seu comentário sobre: "CCR RodoNorte já realizou mais de 27 mil atendimentos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!