Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
VEJA O HORÁRIO

Catedral de Maringá realiza missa em homenagem ao papa Francisco

Celebração ao pontífice, que morreu nesta segunda-feira (21), aos 88 anos, será presidida por Dom Frei Severino Clasen, arcebispo da cidade

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Catedral de Maringá realiza missa em homenagem ao papa Francisco
Autor Foto por Divulgação - A morte do pontífice, que aos 88 anos enfrentava complicações de saúde, repercute mundialmente e tem gerado comoção entre fiéis e lideranças religiosas

A Catedral de Maringá realizará uma Santa Missa em memória do papa Francisco nesta segunda-feira (21), às 18h30. A celebração será presidida por Dom Frei Severino Clasen, arcebispo de Maringá e presidente nacional da Pastoral da Criança, e contará com a participação de diversos padres da Arquidiocese.

LEIA MAIS: PM apreende agrotóxicos e prende homem por contrabando em Ivaiporã

publicidade
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

A morte do pontífice, que aos 88 anos enfrentava complicações de saúde, repercute mundialmente e tem gerado comoção entre fiéis e lideranças religiosas. Em entrevista, Dom Severino expressou pesar, mas também destacou a mensagem de fé e esperança deixada por Francisco.

“O Papa Francisco viveu a plenitude da Páscoa, pelo testemunho de vida e seguimento radical de Jesus Cristo”, afirmou. “É claro que sentimos a dor da partida, mas ao mesmo tempo nos fortalecemos com a certeza da esperança. Ele não morreu, ele partiu para a casa do Pai.”

Durante a entrevista, o arcebispo ressaltou o legado espiritual deixado pelo pontífice argentino, o primeiro jesuíta e latino-americano a liderar a Igreja Católica. “O que ele deixa como ensinamento será lembrado por toda a humanidade. O Papa Francisco será, sem dúvida, reconhecido como um dos maiores papas da história.”

publicidade

Clique aqui e receba as notícias do TNOnline no nosso grupo do WhatsApp

Dom Severino também refletiu sobre o momento de transição da Igreja e a espera pelo novo sucessor de São Pedro. “Agora é tempo de oração e escuta do Espírito Santo. Teremos o papa que merecemos. E enquanto a escolha não vem, vivemos este momento com fé, assim como os discípulos após a morte de Jesus.”

As informações são do GMC Online.

publicidade

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

Últimas do TNOnline