Casal do PR viaja 3 mil km para levar Corcel até o Amazonas
História de moradores de Toledo, no Oeste do Estado, viralizou na internet

Um casal de Toledo, no oeste do Paraná, viralizou nas redes sociais após percorrer quase três mil quilômetros em um Ford Corcel 1977 para entregar pessoalmente o veículo ao novo dono no Amazonas. A viagem por terra durou nove dias e terminou na cidade de Humaitá (AM), quando o carro seguiu em uma balsa até Manaus, o seu destino final.
-LEIA MAIS: Governador sanciona lei que prevê CNH Social no Paraná; entenda
Hilário Zaltron e a esposa, Janete Niedermeyer, venderam o carro por R$ 20 mil ao irmão de Hilário. Segundo o casal, eles não encontraram um serviço de frete que fizesse o transporte, o que motivou a aventura.
Apesar dos 48 anos de fabricação do veículo e os mais de 100 quilômetros rodados, a viagem ocorreu sem falhas mecânicas. “Levamos o carro sem nenhuma complicação, foi só abastecer mesmo", revelou Janete, que contou a história da viagem em suas redes sociais. Segundo ela, o principal desafio foi a falta de ar-condicionado.
Durante o percurso, no qual rodaram cerca de 600 quilômetros por dia, o Corcel chamou a atenção e recebeu inúmeras propostas de venda. No entanto, o veículo pertence a duas gerações da família e o irmão que mora em Manaus fez questão de adquirir o carro, que ficará com a filha dele, Vilson Zaltron.
O casal de Toledo fez paradas para visitar parentes em Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Rondônia.
Vilson recebeu o carro em Humaitá e levou o veículo de balsa até Manaus. “Missão dada! Missão cumprida! Entregue o corcelito! Humaitá AM! Agora cunhado Vilson irá desfrutar dessa máquina 1977. Vejam rio Madeira e porto onde irá embarcar o corcel para Manaus. Foram dias maravilhosos! Agora só retornar!”, postou Janete nas redes sociais.
Após a entrega do carro, Hilário e Janete retornaram ao Paraná de avião.
