Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Paraná

publicidade
PARANÁ

Cartilha orienta para compra e conservação de hortigranjeiros

Cartilha orienta para hortigranjeiros

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Cartilha orienta para compra e conservação de hortigranjeiros
Autor Foto: Reprodução

A Ceasa Paraná está divulgando uma cartilha com recomendações para compras, armazenamento e consumo de frutas e hortaliças. O trabalho foi elaborado por técnicos e pesquisadores da Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) e a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Instrumentação, especialmente para o enfrentamento da Covid-19, com recomendações válidas também para períodos de normalidade.

De acordo com o diretor-presidente da Ceasa Paraná, Éder Eduardo Bublitz, as recomendações da publicação são muito importantes não só para este período de pandemia, mas também o dia a dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

“As dicas e sugestões elaboradas pelos técnicos da Ceagesp e da Embrapa valorizam ainda mais o trabalho dos nossos produtores e permissionários atacadistas que atuam nas nossas Ceasas. Essa cartilha ajuda também o consumidor a adotar de forma racional as boas práticas de comercialização dos hortigranjeiros, a reduzir desperdícios, evitar perdas”, destaca Bublitz.

Frutas e verduras são itens indispensáveis na alimentação para uma boa saúde, o que ganha ainda mais importância durante a pandemia. Porém, neste período, é necessário um bom planejamento para otimizar as compras e evitar as frequentes idas a supermercado e feiras.

O objetivo da cartilha é auxiliar a população na escolha de quais as frutas e hortaliças mais adequadas para o consumo e como melhor aproveitá-las, além de ensinar a forma correta de higienizar e armazenar esses alimentos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O editor técnico do projeto e pesquisador Marcos David Ferreira, que se dedica ao estudo de perdas e desperdícios na fase de pós-colheita há mais de 25 anos, lembra que entre as opções de compras há uma grande diversidade de frutas e hortaliças, e cada uma delas possui características distintas de produção e conservação.

“As frutas e hortaliças são produtos perecíveis e sazonais. É importante que os consumidores recebam estas informações para auxiliá-los no consumo e conservação, em especial neste momento de dificuldade de acesso ao alimento para muitos”, afirma Ferreira.

A engenheira de alimentos da Seção do Centro de Qualidade Hortigranjeira da Ceagesp, Fabiane Mendes da Camara, editora técnica da cartilha, explica que a cartilha tem como objetivo auxiliar o consumidor, mas paralelamente fomenta todo o setor, da produção ao consumo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Paraná

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline