A Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), prendeu um homem e apreendeu uma carga de 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados em Cascavel. A ação ocorreu no âmbito das operações Protetor de Divisas e Força Total Brasil XVII, e contou com o apoio do 19° Batalhão de Polícia Militar (19° BPM) e da Polícia Rodoviária Federal.
📰 LEIA MAIS: Ala Materno Infantil do Providência tem 50% das obras concluídas
Equipes policiais receberam informações de que um caminhão estaria transitando pela rodovia estadual PR-467 sentido Cascavel e possivelmente sendo utilizado para transporte de ilícitos. Após identificarem o veículo, foi iniciada tentativa de abordagem, mas o condutor não obedeceu, sendo necessário um cerco para parar o caminhão.
Na busca veicular, os militares estaduais localizaram 25 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. O condutor relatou que teria pego o caminhão em um posto de combustíveis em Toledo e que o levaria até o estado de Minas Gerais.
📲Clique aqui para entrar no nosso grupo do WhatsApp e receber nossas notícias em primeira mão
Diante dos fatos, o caminhão e a carga foram entregues à Delegacia da Receita Federal de Cascavel, e o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel para as providências cabíveis. A apreensão corresponde a um prejuízo de quase R$ 2 milhões ao contrabando.
Deixe seu comentário sobre: "Carga de cigarros avaliada em R$ 2 milhões é apreendida pela PMPR"